SEGue o líder! Gama domina Palmas e conquista mais uma vitória na Série D


Por Lucas Espíndola

O Gama segue imbatível no Brasileirão Série D. O time do Distrito Federal fez mais uma vítima na tarde desta quarta-feira (14), dessa vez foi a fraca equipe do Palmas, que está na lanterna do grupo 6. A equipe alviverde mostrou a sua força jogando fora de casa, e saiu vitorioso após vencer por 3 a 0. Com esse resultado, o Gama segue sem perder na competição, e é líder do grupo com 16 pontos conquistados.

O primeiro tempo foi de total domínio do time alviverde. A equipe do DF chegou com perigo diversas vezes, e aos 35 minutos marcou o primeiro gol após cabeceio de Michel Platini. O apático Palmas só finalizou pela primeira vez no final da primeira etapa. Nos 45 minutos finais o Gama deslanchou e fez dois gols em menos de cinco minutos, com David Souza e mais um de Platini.

Domínio gamense em Tocantins

Mesmo jogando fora de casa, o Gama não se acanhou fora de seus domínios, e tratou de tomar a iniciativa na partida. Com um minuto de partida, o alviverde já teve uma chance de perigo. Após cruzamento na área, a bola passou raspando na cabeça de David Souza, que estava dentro da pequena área, o jogador gamense estava sozinho e por pouco não fez o primeiro gol do jogo.

Aos 3′, outra boa chegada do time candango. Após cruzamento vindo pela direita, Michel Platini cabeceou a pelota, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. Antes dos 20 minutos de jogo, a equipe do Palmas teve duas baixas entre os jogadores titulares. Ruan e Vinicíus saíram de campo depois de sentirem problemas musculares.

Aos 22′, mais um cruzamento vindo do lado direito do campo de ataque do Gama. A bola foi certeira na cabeça de Ueslei, o camisa número sete mandou para o gol, mas a redonda passou rente à trave direita da meta adversária. Aos 35′, a equipe do DF abriu o placar. Depois de cobrança de falta, a bola foi alçada na área e encontrou Michel Platini, o artilheiro cabeceou para o gol e a pelota morreu no fundo das redes, 1 a 0.

Mesmo depois de abrir o placar, o Gama não abdicou de atacar o time do Palmas. Aos 42′, David Souza recebeu dentro da área e cruzou rasteiro, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 43 minutos, o time da casa deu seu primeiro chute ao gol. Na meia lua da grande área, Gustavo finalizou para o gol, a bola bateu na marcação e voltou para o camisa 13, que chutou novamente e Calaça encaixou a bola com tranquilidade.

Gamão avassalador

Antes de completar um minuto do segundo tempo, o Gama fez o segundo gol na partida. Com 26 segundos, Michel Platini deu belo passe para David Souza, que só teve o trabalho de tocar a bola por cima de Jennerson, 2 a 0. O alviverde estava avassalador, e aos quatro minutos fez o terceiro tento. Depois da zaga falhar, a pelota sobrou para Michel Platini, que deu um toquinho no canto direito da meta tocantinense.

Aos 8′, quase o quarto gol, o terceiro em menos de 10 minutos. David Souza recebeu dentro da área e finalizou colocado, a bola passou raspando à trave direita de Jennerson, mas o assistente marcou impedimento. Aos 11′, Platini recebeu belo passe na entrada da grande área, o atacante tocou por cima do arqueiro do Palmas, que fez bela defesa e jogou para a linha de fundo.

Aos 25′, o Palmas teve sua primeira chegada com perigo nos 45 minutos finais. Felipe Boró recebeu dentro da área, o meia bateu forte para o gol e Rodrigo Calaça fez boa defesa. Um minuto depois, novamente ele, Felipe Boró, finalizou para a meta gamense, e obrigou o arqueiro alviverde espalmar a pelota para longe.

A equipe do Tocantins teve um jogador expulso aos 28 minutos. Anthony puxou David Souza fora da área, o árbitro não titubeou e deu cartão vermelho direto. O Gama passou a tocar mais a bola, com bastante calma, esperando o tempo passar e chegar ao término do jogo. Aos 45′, o árbitro finalizou a partida.

O que vem por aí

Na sétima rodada o Gama voltará a jogar nos gramados do Distrito Federal. No próximo sábado (17), o alviverde irá receber a equipe do Bahia de Feira no Bezerrão, às 16 horas. A partida é válida pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão Série D. Já o Palmas terá pela frente o time da Caldense às 19:30, em Poços de Caldas.

Palmas 0
Escalação: Jennerson; Leite, Anthony, Marcelo Augusto (Jefferson), Ruan (Felipe); João Bernardo, Kanon, Boró, Luis Felipe; Cleberson (Zé Elias) e Vinicius (Gustavo).
Técnico: Cássio Alves

Gama 3
Escalação: Rodrigo Calaça; Everaldo, Gustavo Rambo, Wallace, Paulo Henrique; Romário (Renatinho), Ueslei (Gilsinho), Ikaro (Gordo), Esquerdinha (David Silva); David Souza e Michel Platini (Felipe Souza).
Técnico: Vilson Tadei

O post SEGue o líder! Gama domina Palmas e conquista mais uma vitória na Série D apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: