Segundinha: definido os quatro classificados para a semifinal do torneio


Por Lucas Espíndola

Tudo definido na segunda divisão do Campeonato Candango. Neste final de semana, foi disputada a segunda rodada do grupo A e a última do grupo B. Mesmo faltando ainda um compromisso para cada equipe do primeiro conjunto, Samambaense e Legião não podem ser mais ultrapassados por Bolamense e Planaltina, assim, garantiram a vaga para a semifinal. Do outro lado, com todos os confrontos já disputados, Santa Maria e Samambaia se classificaram e deixaram Brasília e Cruzeiro para trás.

Grupo A

Planaltina 1×3 Samambaense

Na segunda rodada do grupo A, o Planaltina precisava de uma vitória diante do Samambaense, já que foi derrotado no primeiro jogo contra o Legião. Já a Pantera vinha de uma vitória por W.O em cima do Bolamense. Mesmo jogando como visitante, o time azul foi superior na partida, abrindo logo 2 a 0 no primeiro tempo. No primeiro minuto da segunda etapa o Galo diminuiu, com gol de Alisson. Mas quatro minutos depois, João Carlos fechou o caixão, 3 a 1. Com a vitória, o Samambaense carimbou uma vaga para semifinal da segundinha.

Legião 4×1 Bolamense

O Bolamense entrou em campo pela primeira vez na competição. Na primeira rodada, a equipe de Lucio Mendes de Jesus não entrou em campo, e perdeu por W.O para o Samambaense. Nesta rodada, o time de Antônio Teixeira foi para o estádio Rorizão apenas com 11 atletas, no banco de reservas não havia nenhum jogador. O Legião aproveitou a fragilidade da equipe adversária e venceu por 4 a 1, com gols de Pedro Lucas, Charles e dois tentos marcados por Felipe Rodrigues. Marlon Johnes descontou para o Bolamense.

Grupo B

Santa Maria 1×0 Brasília

Na tarde deste domingo (22), o Santa Maria foi ao estádio Serra do Lago com um pé na classificação para a próxima fase. Já o Brasília, precisava de um resultado positivo e torcer contra o Samambaia. Quem se deu melhor foi a Águia, que venceu mais uma na competição, com gol de Kelvin, aos 45 minutos do segundo tempo. O Santinha se classificou em primeiro do grupo, e de forma invicta, foram 9 pontos conquistados em três partidas. O Colorado, um dos favoritos ao acesso para o Candangão, ficou pelo caminho, com apenas uma vitória no certame.

Samambaia 6×0 Cruzeiro

O Samambaia, que vinha de uma vitória contra o Brasília na rodada passada, recebeu o Cruzeiro no estádio Serejão, em Taguatinga. E o time amarelo não tomou conhecimento do Carcará, aplicando uma sonora goleada por 6 a 0. Pedro Henrique, Elber, Jackson, Renildo e Maycon Gomes – este último com dois tentos marcados – anotaram os gols da partida. O Samambaia se classificou na segunda posição, com 6 pontos em três partidas. Já o Cruzeiro, amargou a lanterninha do grupo B, com nenhum ponto conquistado na competição.

O que vem por aí

Mesmo com os dois jogos das semifinais já definidos, ainda falta acontecer a primeira rodada do grupo A, que foi remarcada pela Federação de Futebol do Distrito Federal. Na quarta-feira (25), Bolamense e Planaltina duelam no estádio Rorizão, às 15:30. No mesmo horário, Legião e Samambaense duelam pela primeira posição, no estádio Bezerrão, no Gama. As semifinais da competição devem acontecer no próximo final de semana, nos dias 28 e 29 de novembro.

O post Segundinha: definido os quatro classificados para a semifinal do torneio apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: