Sem Bezerrão, Gama mandará jogo do Candangão no estádio Abadião


Por Danilo Queiroz

Iniciada no último domingo (28/3), a montagem de um Hospital de Campanha para combate à pandemia do novo coronavírus no gramado do estádio Bezerrão pegou o Gama de surpresa. Sem poder contar com a arena por 180 dias, o time alviverde vai decidindo jogo a jogo onde irá atuar. Na quinta rodada do Campeonato Candango, o mando de campo foi transferido para o estádio Abadião, em Ceilândia.

Na ocasião, o time alviverde receberá o Formosa, às 15h30, em partida crítica para definir os objetivos do clube no Candangão. Com apenas uma vitória em quatro jogos disputados, o Periquito ocupa o 5º lugar no grupo A – o primeiro da zona de rebaixamento – e precisa vencer. Associada a outros resultados, uma vitória pode fazer o Gama depender somente de si para se classificar para a segunda fase do torneio.

A oficialização da mudança do mando de campo foi feita no site da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Com ela, o Gama terá a oportunidade de voltar a jogar no palco da única vitória conquistada no Candangão até o momento. Em 26 de fevereiro, o alviverde foi ao Abadião e venceu o Ceilândia, por 2 x 0. A partida foi a última antes da paralisação da competição local. Depois, o Periquito ficou 33 dias sem entra em campo.

O Abadião é a segunda casa escolhida pelo Gama desde a interdição do Bezerrão. No clássico contra o Brasiliense pela terceira rodada do Candangão, o alviverde optou por atuar no estádio Defelê. Na quinta rodada, a arena da Vila Planalto irá receber o jogo entre  Real Brasília e Sobradinho, no dia seguinte ao duelo do Periquito na competição local. Na quarta-feira, a arena de Ceilândia abrigará Samambaia x Santa Maria.

O post Sem Bezerrão, Gama mandará jogo do Candangão no estádio Abadião apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: