Sem dificuldades, Gama vence Sobradinho e avança para a semifinal


Por Jéssika Lineker

Em um jogo sem fortes emoções e com um adversário totalmente apático, o Gama recebeu o Sobradinho para o jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Candango. Após ter ganhado por 5 a 0 no Augustinho Lima na última quarta-feira (12/8), o clube alviverde obteve grande vantagem e não precisou de muito esforço para se classificar. O 2 a 1 desde sábado (15/8) foi suficiente para levar o alviverde para a próxima fase.

Classificado, o alviverde agora espera seu adversário na semifinal do Candangão do jogo entre Formosa e Taguatinga. O time goiano leva vantagem e pode perder por até 1 a 0 para se classificar. Por ter sido líder no geral, o alviverde terá novamente o direito de jogar por igualdade na soma dos resultados, independente de quem for o rival. Os jogos devem acontecer no meio e fim da próxima semana.

Xavier vai bem, mas placar fica igual

Com a partida dominada pelo Gama, Vitor Xavier brilhou no primeiro tempo, fazendo sua primeira finalização após 6’ do início da partida. Ele, que no último confronto fez um gol de pênalti, abriu o placar aos 18’ de bola rolando. Em um bate e rebate, o atacante aproveitou e subiu sozinho para cabecear para o gol, deixando o goleiro Giovani no chão e sem chances de ação: 1 a 0.

O gol sofrido fez a situação do Sobradinho se agravar ainda mais e o time passou a precisar marcar 7 gols para se classificar. O Leão da Serra, porém, seguiu sem conseguir passar do meio de campo. Enquanto isso, o time da casa continuou atacando e, após bola lançada na área, Emerson subiu para cabecear, mas a zaga alvinegra conseguiu afastar o perigo de gol alviverde.

No primeiro ataque do Sobradinho, aos 39’, o atacante Blaise recebeu e de fora da área fez um golaço no ângulo, sem chances para o goleiro Rodrigo Calaça. Apesar de empatar, o Leão da Serra não conseguiu firmar o ataque, ficando apenas com essa única finalização antes do fim da primeira parte.

Segundo tempo e Sobradinho perdido em campo

Praticamente classificado, o Gama iniciou o segundo tempo no Bezerrão com três alterações. Com a saída de Wallace, Everton e Vitor Xavier, o comandante Vilson colocou em campo Michel Platini, David Souza e Malaquias. O Sobradinho deu início à partida tentando obter mais posse de bola, mas sem sucesso.

Aos 4’, David Souza chutou forte e a bola estourou no travessão. E ele não parou por aí. Aos 12’, o camisa 11 cabeceou e fez o goleiro Giovani trabalhar, fazendo uma grande defesa. O Periquito seguiu atacando, enquanto o Sobradinho sem reação continuava se defendendo. Dando trabalho, o alviverde chegou a ter dois gols anulados com Emerson impedido aos 17 e aos 30 com falta. O atacante Nunes quase ampliou o placar chutando de voleio.

O Sobradinho, que já demonstrava cansaço, não conseguiu esboçar reação alguma. Em cima, o Gama pecava na hora de empurrar para o gol. Quando tudo se encaminhava para um empate em 1 a 1, o alviverde tirou o último coelho da cartola e garantiu mais uma vitória. Aos 45′, Peu cruzou para Nunes, que chutou e após defesa do goleiro, Malaquias aproveitou rebote para “jogar a pá de cal” na partida.

Campeonato Candango 2020
Quartas de final (volta)
Gama 2 x 1 Sobradinho
Estadio Bezerrão

Gama: Calaça, Amaral, Gustavo, Emerson, Peu, Wallace (Michel Platini), Andrei Alba, Esquerdinha, Vitor Xavier (Malaquias), Everton (David Souza), Nunes. Técnico: Vilson Tadei

Sobradinho: Giovani, Caio, Tabata, Junior, Acássio, Lima (Marcelo), Douglas, Sami, Blaise, Bruno (Zé Carlos), Dipon.

Gols: Vitor Xavier (Gama), Blaise (Sobradinho) e Malaquias (Gama).
Cartões amarelos: Esquerdinha (Gama), Tabata (Sobradinho), Sami (Sobradinho), Zé Carlos (Sobradinho).

O post Sem dificuldades, Gama vence Sobradinho e avança para a semifinal apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Jéssika Lineker

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: