Sem pausa! Gama retorna nesta terça e inicia preparação para a Série D


Por Danilo Queiroz

O fim de semana foi de muita comemoração para os jogadores e torcedores do Gama com a conquista do Campeonato Candango de 2020 sobre o Brasiliense. No sábado (29/8), o alviverde reverteu a vantagem do Jacaré no tempo normal ao vencer por 2 a 0 e garantiu a 13ª taça do torneio local ao superar o rival nos pênaltis por 4 a 3. O tempo de festa, porém, já passou e agora o time gamense volta o foco para outro objetivo.

Após dois dias de folga, o elenco do Gama retorna ao Centro de Treinamento Ninho do Periquito nesta terça-feira (1º/9) para iniciar a preparação visando a Série D do Campeonato Brasileiro. A competição nacional, inclusive, é o maior objetivo da temporada alviverde, já que pode recolocar o clube gamense na terceira divisão do futebol nacional e garantir mais receitas para a próxima temporada.

Ao todo, o técnico Vilson Tadei terá pouco mais de duas semanas para ajustar os últimos detalhes visando a estreia alviverde na Série D. O Periquito está alocado no grupo A6 da competição e fará seu primeiro jogo em 19 ou 20 de setembro contra o Atlético de Alagoinhas, na Bahia. Além do dia exato, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá anunciar o estádio e a hora do confronto.

O primeiro jogo com mandante acontecerá no fim de semana seguinte já com a possibilidade de um novo clássico verde-amarelo. Se passar do Tocantinópolis na pré-Série D, o Brasiliense entrará no mesmo grupo A6 em que está o Gama. Com isso, o alviverde receberia o Jacaré na segunda rodada da fase inicial. A partida teria mando do time alviverde, acontecendo provavelmente no estádio Bezerrão.

Time já tem calendário garantido para 2021

Graças ao título de campeão candango conquistado no sábado, o Gama já tem presença garantida na fase de grupos da quarta divisão de 2021. Isso só não acontecerá se o time alviverde alcançar seu principal objetivo e subir para a Série C na próxima temporada. Além do Brasileirão, os gamenses também terão pela frente a Copa do Brasil e a Copa Verde, esta último ainda com realização pendente no próximo ano.

O post Sem pausa! Gama retorna nesta terça e inicia preparação para a Série D apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: