Sem tempo a perder, Formosa acerta com o técnico Rúbio Alencar


Por Bruno H. de Moura e Danilo Queiroz

Atolado na zona de rebaixamento do Grupo B do Campeonato Candango, o Formosa não perdeu tempo para definir o novo comandante para a sequência do torneio local. Na sexta-feira (12/3), Marcelo Casado deixou o clube após sofrer três derrotas. Nesta quinta-feira (17/3), o Tsunami do Cerrado acertou com o substituto para o cargo. Trata-se do técnico Rúbio Alencar, de 54 anos.

Com experiências em clubes do Brasil e do futebol asiático, Rúbio começou a temporada de 2021 no cargo de auxiliar técnico do Taubaté-SP, clube da Série A2 do Campeonato Paulista, torneio considerado a segunda divisão do futebol de São Paulo. O profissional deixou o cargo na segunda-feira (15/3), junto com o técnico Toninho Cecílio, após um empate e três derrotas em quatro jogos.

Além do clube paulista, Rúbio Alencar acumula experiências por Anápolis-GO, Água Santa-SP, Ituano-SP, São José-SP, Penapolense-SP, Caxias-RS e Juventude-RS. Fora do Brasil, passou por Al Arabi e Al Shamal, ambos do catar, além de Gwangju e Jeongnam Dragons, da Coreia do Sul. O profissional que chega ao Formosa também esteve na comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina entre 2014 e 2016.

Com a paralisação do Campeonato Candango provocada pelo lockdown em vigor no Distrito Federal até, ao menos, 22 de março, Rúbio Alencar terá alguns dias para conhecer o elenco do Formosa. O time goiano ainda não venceu nenhuma partida no torneio local e está correndo sério risco de rebaixamento. O Tsunami ainda tem três partidas na primeira fase contra Samambaia, Gama e Real Brasília.

O post Sem tempo a perder, Formosa acerta com o técnico Rúbio Alencar apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: