Semifinalista da Copa Verde 2020, Brasiliense repete feito de 2014


Por Victor Parrini

Já garantido entre as quatro melhores equipes da Copa Verde, o próximo desafio do Brasiliense rumo à final será diante do Vila Nova-GO, campeão da Série C do Campeonato Brasileiro 2020. Portanto, nesta edição, a equipe do Distrito Federal igualou a melhor campanha de sua história no torneio interestadual, quando chegou às semifinais da competição, em 2014. Na ocasião, a equipe amarela encarou o Brasília, que levou a melhor, eliminando o Jacaré e, posteriormente, sagrando-se campeão.

Em sua campanha na Copa Verde até aqui, o Brasiliense iniciou com o pé direito, empolgando o seu torcedor, ao golear o Vitória-ES por 4 x 0, no Serejão, em confronto pela primeira fase do torneio. Nas oitavas de final, o Jacaré encarou o Luverdense-MT, fora de casa e venceu por 2 x 1, conquistando a classificação. Nas quartas de final, o adversário foi o Atlético-GO, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Em solo goiano, a equipe de Vilson Tadei conquistou venceu por 2 x 1, enquanto, em Brasília, superou o Dragão por 3 x 1.

O Brasiliense tem o segundo melhor ataque de toda a competição, com 11 gols, perdendo apenas para o Manaus-AM, que já balançou as redes 13 vezes. Porém, a equipe amarela conta com um jogador que tem sido decisivo nos confrontos importantes: Luquinhas, artilheiro do torneio, com quatro gols marcados. Já o setor defensivo, apesar de sofrer alguns perigos durante as partidas, vem sendo também, um fator extremamente importante, pois só foi vazado apenas três vezes.

Enquanto isso, o Vila Nova-GO iniciou sua participação na Copa Verde 2020 já na fase oitavas de final, quando enfrentou o Palmas-TO, vencendo por 3 x 1, sem muitas dificuldades. Nas quartas, o adversário foi o Cuiabá-MT, atual campeão do torneio e um dos quatro mais novos integrantes da Série A do Brasileiro. O esquadrão da capital goiana perdeu o primeiro jogo por 1 x 0, fora de casa, porém, no confronto de volta, emplacou 3 x 0, garantindo a vaga na semifinal. Agora, a equipe do estado de Goiás chega diante do Brasiliense com seis gols marcados e dois sofridos.

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Zotti: “Vamos focados buscar a classificação”

Titular do Brasiliense em vários jogos da Copa Verde, o meio-campista Zotti exaltou o bom momento atravessado pelo clube amarelo. Na visão do jogador, o time amarelo não pode entrar em campo acuado, mesmo jogando longe do Distrito Federal. “Temos que aproveitar essa boa fase, essa sequência de quatro jogos e quatro vitórias. Nos impôr para que possamos, mesmo fora de casa, fazer um grande resultado”, ressaltou o camisa 10 do Jacaré.

Além da Copa Verde, o Brasiliense se prepara, também, para disputar o Campeonato Candango. Com início previsto para 20 de fevereiro, o torneio local pode coincidir com as finais do regional, caso o Jacaré avance. “Temos objetivos mais à frente, que é a Série D do Brasileirão, mas estamos focados na Copa Verde e no Candangão, onde buscaremos fazer grandes competições. O Brasiliense é grande e está sempre disputando títulos. Vamos focados para essa semifinal buscar a classificação diante do Vila Nova”, garantiu.

Com a marca de 2014 já igualada, por ter chegado às semifinais da competição, o foco do Brasiliense agora é superar o Vila Nova-GO e chegar ao grande objetivo na temporada até aqui: levantar a taça. “A expectativa é a melhor possível. Estar podendo chegar em uma final e ser campeão de uma competição que o clube ainda não conquistou passa a ser mais atrativo. Antes disso, temos um grande jogo com um adversário muito difícil, que é o Vila Nova.”

O confronto entre candangos e goianos por um lugar na final da competição regional acontecerá em duas partidas. A primeira está agendada para ser realizada neste domingo (14/2), às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Oba, em Goiânia. O último ato do confronto e a consequente classificação para a decisão da Copa Verde será na quinta-feira (18/2), às 15h30 no estádio Serejão, em Taguatinga.

O post Semifinalista da Copa Verde 2020, Brasiliense repete feito de 2014 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Victor Parrini

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: