Sérgio Rodrigues é reeleito no Cruzeiro e elenca desafios para mandato


Presidente da Raposa foi candidato único ao pleito que elegeu o novo mandatário

O Cruzeiro terá Sérgio Santos Rodrigues como presidente. O dirigente, que já vinha exercendo o cargo, foi reeleito por aclamação por ser candidato único ao pleito que definiu o novo mandatário para o ciclo 2021-2023.

Rodrigues foi eleito juntamente de Lidson Potsch e Biagio Peluso, este como vice-presidentes. O pleito teve protestos da torcida, com até tentativa de invasão. Na manhã da última quarta (7), a Toca da Raposa foi invadida por um grupo de torcedores.

Ao Globoesporte.com, o dirigente reeleito indicou que o principal desafio para o Cruzeiro em seu novo mandato será fazer o time ser ‘competitivo’. Isso com o fato de que o clube celebrará no próximo ano o seu centenário.

“Os maiores desafios continuam sendo os mesmos, mas acho que o de maior destaque é conseguir manter um time competitivo e performar bem nas competições que disputarmos. Além de casar isso com os problemas administrativos e financeiros, ainda dentro de termos uma receita menor. O desafio é equilibrar tudo isso”, disse Rodrigues.

Durante o mandato ‘tampão’ do dirigente, a Raposa vivenciou ainda efeitos da crise que abala o clube desde 2019. O time sofreu punições na Fifa com perda de pontos na Série B e proibição de registrar jogadores, além da má fase do time em campo, no qual vem brigando não pelo retorno à Série A, mas para evitar uma queda para a Série C.

“Nos já esperávamos que fosse assim, devido às situações já citadas, a forma pela qual o Cruzeiro nos foi passado. Mas a gente se cercou de pessoas boas para gerir o clube. Eu já tinha experiência dentro do clube, na área do futebol e sei que tudo fica bem quando o time tem resultados positivos. Mas tudo se torna ruim quando o time perde. Isso influencia no julgamento que as pessoas tem da administração. Mas estamos preparados, sabemos que teremos cada vez mais desafios e iremos superá-los”, disse.

LEIA MAIS

Jardine pede a clubes para liberar jogadores para Seleção Sub-2007

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)

Sérgio Rodrigues é reeleito no Cruzeiro e elenca desafios para mandato – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: Victor Martins

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: