Série A1: Real e Minas Brasília começam Brasileirão de formas distintas


Por Lucas Espíndola

O Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 começou no último dia 17 de abril, com três partidas. Os dois representantes do Distrito Federal começaram a sua caminhada na primeira divisão no dia seguinte (18/04), com o Minas Brasília empatando no Rio de Janeiro, contra o Flamengo, e o Real Brasília igualando o placar com o Cruzeiro, também fora de casa. Porém, mesmo com resultados iguais na rodada inicial, as duas equipes tiveram desempenhos diferentes no decorrer do certame nacional.

Nestas cinco primeiras rodadas que já foram realizadas, o debutante Real Brasília demonstrou sua força tanto dentro quanto fora de casa, perdendo apenas uma partida neste início de campeonato. Já o Minas Brasília é o contrário de seu rival candango. “As Minas” ainda não venceram na competição e, mesmo fazendo alguns bons jogos, não consegue triunfar dentro da competição. O clube verde e azul empatou duas vezes e perdeu em três oportunidades.

O sonho do G8 é Real

O Real Brasília está nas nuvens e não é para menos, já que em sua primeira participação na primeira divisão nacional está muito bem posicionado na tabela. Com três vitórias, um empate e uma derrota, a equipe do Distrito Federal soma 10 pontos e está na sexta colocação do torneio nacional, esse é o melhor início de campeonato de uma equipe da capital federal. O último confronto foi domingo (03/05), e as Leoas do Planalto fizeram mais uma vítima. Desta vez, o time passou por cima do São José.

A força do clube aurianil será ainda mais testada a partir da sétima rodada, quando começa uma série de confrontos diretos dentro da competição. O primeiro adversário será o Palmeiras, time que é líder do Brasileirão Feminino e está invicto no campeonato. Flamengo, Corinthians, Grêmio e Santos são os confrontos seguintes das Leoas do Planalto, que ainda terão na 12ª rodada um confronto local contra o Minas Brasília.

Foto: Júlio Cesar/Real Brasília

Minas Brasília tem seu pior início de Brasileirão Série A1

Uma das equipes mais fortes e tradicionais da capital federal, o Minas Brasília não vive boa fase na primeira divisão do campeonato nacional. Após dois anos seguidos brigando contra o rebaixamento, parece que a temporada 2021 não será diferente, infelizmente. Com uma campanha surreal, não conseguindo conquistar nenhuma vitória em cinco rodadas, “As Minas” amargam atualmente a penúltima posição da tabela, com apenas dois pontos e somente na frente do Napoli-SC, seu próximo adversário no torneio.

A campanha deste ano pode ser classificada como o pior início de Brasileirão Série A1 para o time do Setor de Clubes Norte. Em 2019, primeiro ano da equipe na primeira divisão, o Minas Brasília já havia conquistado uma vitória sobre o Iranduba, além de um empate, assim somando quatro pontos. Nessa altura do campeonato no ano seguinte (2020), o time da capital federal já somava seis pontos: duas vitórias (em cima do Vitória-BA e Ponte Preta) e três derrotas.

Foto: Adriano Fontes/Minas Brasília

Confira a seguir os resultados das cinco primeiras rodadas nos anos anteriores

Minas Brasília em 2019

1ª Rodada – Minas Brasília 1×3 São José
2ª Rodada – Audax 2×0 Minas Brasília
3ª Rodada – Minas Brasília 1×0 Iranduba
4ª Rodada – Vitória das Tabocas 1×1 Minas Brasília
5ª Rodada – Minas Brasília 0x2 Internacional

5 Jogos – 1 Vitória, 1 empate e 3 derrotas –  4 PONTOS

Minas Brasília em 2020

1ª Rodada – Grêmio 2×1 Minas Brasília
2ª Rodada – Minas Brasília 1×2 Ferroviária
3ª Rodada – Vitória 0x1 Minas Brasília
4ª Rodada – Minas Brasília 2×3 Flamengo
5ª Rodada – Minas Brasília 7×0 Ponte Preta

5 Jogos – 2 Vitórias e 3 derrotas – 6 PONTOS

O que vem por aí?

Na próxima rodada, a sexta do Brasileirão Feminino, o Minas Brasília viaja até Caçador-SC para enfrentar o Napoli. O confronto pode ser considerado decisivo para as pretensões do time verde e azul na competição, já que o duelo é contra o último colocado. A partida será realizada no domingo (09/05), às 15 horas. Já o Real Brasília entra em campo na segunda-feira (10/05), às 15 horas, no estádio Ciro Machado, o Defelê. O jogo será contra o Bahia, 14ª colocado no certame.

O post Série A1: Real e Minas Brasília começam Brasileirão de formas distintas apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: