Sob nova direção, Santa Maria se apresenta mirando o acesso


Rebaixado em 2019, o Santa Maria recomeçou suas atividades nesta sexta-feira (16) visando a disputa do Campeonato Candango da Segunda Divisão. A Águia Grená está no grupo B da competição, ao lado de Brasília, Cruzeiro e Samambaia.

A gestão do time agora está sob a gestão do empresário Armelindo Felício, proprietário da empresa Felimaq de Luziânia. Ele que já investia em equipes menores da cidade, decidiu encarar o desafio de gerir uma equipe profissional e fechou parceria com o Santa Maria.

Para o comando do time o nome escolhido foi o de Ricardo Antônio, ex-Real Brasília. Bicampeão candango pelo Luziânia em 2014 e 2016, o experiente treinador também conhece os caminhos do acesso, subindo Samambaia (2017) e Taguatinga (2018). Para ele, a chave é difícil, mas confia no trabalho de sua equipe para alcançar o acesso: “Dizer da felicidade de estar de volta ao Distrito Federal, uma praça maravilhosa para a prática do futebol. Elogiar o projeto dos nossos dirigentes tanto o Armelindo (Felício) quanto o Erivaldo (Alves) que buscam o crescimento do futebol de Brasília. Procuramos montar uma equipe com atletas que são da região, até porque é uma competição de tiro curto, são seis partidas para o acesso. São jogadores que conhecem o futebol de Brasília, é uma chave difícil mas agora é trabalhar, não há substituto para o trabalho. Buscar vencer quatro jogos para alcançar o objetivo, que é o acesso para o ano que vem” disse.

Com experiência de sobra o lateral direito Dudu Gago (acima à direita) é um dos reforços do Santa Maria para a temporada.

A apresentação oficial do Santa Maria ocorreu nesta manhã no Centro Poliesportivo de Luziânia. Vinte e três atletas estiveram presentes e fizeram os primeiros treinamentos físicos e com bola. Entre os destaques do time estão o goleiro Márcio Fernandes (campeão tocantinense pelo Gurupi e da Segunda Divisão candanga pelo Bolamense), o lateral direito Dudu Gago (campeão candango pelo Gama em 2015), e o atacante Dan (campeão candango pelo Luziânia em 2016). “O projeto nasceu antes da pandemia, a gente estava trabalhando para que começasse antes, veio esse problema da pandemia, a gente teve mais tempo para trabalhar, e agora o nosso projeto já está bem encaminhado, está sendo bem bacana, um time bom. A gente montou um time à altura da torcida do Santa Maria, uma torcida bem tradicional de Brasília, com uma diretoria que tem feito bons trabalhos com o presidente Erivaldo. Nós vamos trabalhar para representar o que o Santa Maria fez no futebol de Brasília e se Deus quiser, com o elenco que nós temos, comissão e o pessoal da Diretoria, vamos trabalhar para conquistar o acesso” explica Rafael Cascão, diretor de futebol do Santinha.

O presidente do Santa Maria, Erivaldo Alves se disse otimista com o projeto apresentado para a segunda divisão, apesar da competição de tiro curto:” Estou bastante otimista, o Armelindo (Felício) está chegando no futebol hoje com um novo pensamento, novas ideias, vamos torcer para que dê tudo certo, desejar boa sorte para ele. Eu acho que no nosso futebol não é preciso mudar o presidente da Federação, precisa mudar a cabeça dos nossos dirigentes que têm um pensamento muito ultrapassado. Eu acho que (o Santa Maria) tem tudo para subir, é um campeonato muito difícil, curto, para você ver, dez jogos em dez dias! Se você perder uma (partida) o tiro já deu errado, então a gente não pode errar. A comissão é de primeira divisão, acho que ele já acertou na comissão técnica. O grupo é muito qualificado, é entregar nas mãos de Deus que vai dar tudo certo. Time para subir, tem”.

Confira abaixo o elenco do Santa Maria para a Segunda Divisão. A Águia Grená tem estreia marcada para ocorrer no dia 14 de Novembro, quando receberá o Samambaia:

  • Goleiros: Márcio Fernandes (Formosa-GO), Douglas Bispo (Luziânia) e Thiago José;
  • Zagueiros: Santiago (Luziânia) e Matheus Oliveira;
  • Laterais: Weverton (Luziânia), Cleiton (Luziânia), Dudu Gago (Atlético Alagoinhas-BA) e Rodrigo Xavier;
  • Volantes: Castro Jr.(Real Brasília), Dadinho (Luziânia), Gabriel Neves (Paranoá), Ismar Reis (Paranoá) e Marcos Mateus;
  • Meias: Rodrigo Menezes (Luziânia), Allanzinho (Luziânia), Handerson (União Tomar-POR) e Leandro Meirelles;
  • Atacantes: Kelvin (Luziânia), Weberthy (Luziânia), Ferrugem (Luziânia), Dan (Atlético Cearense-CE) e Pedrinho.

COMISSÃO TÉCNICA:

  • Técnico: Ricardo Antônio;
  • Preparador Físico: Fernando Julião;
  • Preparador de Goleiros: Ronaldo “Aranha”;
  • Fisioterapeuta: Luan Lyncoln;
  • Mordomo: Negão;
  • Diretor de Futebol: Rafael Cascão.

O post Sob nova direção, Santa Maria se apresenta mirando o acesso apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Marcelo Gonçalo

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: