Sobradinho e Santa Maria protagonizam maior goleada da temporada

A última rodada da primeira fase do Candangão foi marcada por muitos gols na partida entre Sobradinho x Santa Maria. O Leão da Serra, que buscava a vitória para ficar entre os quatro primeiros do campeonato, bateu o já rebaixado Santa Maria por 5×3 no Augustinho Lima. Com oito gols no total, a partida foi a que mais balançou as redes em 2019 no futebol local, superando o Brasiliense 6×0 Bolamense que também aconteceu neste domingo (24).

O Santa Maria, que jogava apenas para cumprir tabela, começou a todo vapor. Logo no primeiro minuto, balançou as redes com o zagueiro Cristiano, mas o árbitro anulou o gol e marcou impedimento do camisa 3. Aos 6′, João Manoel respondeu com um chute perigoso de fora da área, mostrando que o Leão estava faminto e também iria para cima.

Aos 18’, João Manoel aprontou de novo. A zaga do Santa Maria tentou sair jogando e o camisa 10 do Sobradinho, esperto, roubou a bola, invadiu a área e chutou no canto esquerdo do goleiro, abrindo o marcador para os donos da casa: Sobradinho 1×0 Santa Maria.




O empate do Santa Maria foi marcado aos 28’, com Maiqui, que chutou de fora da área no ângulo sem chances para o goleiro Michael. Foi o gol mais bonito da partida: Sobradinho 1×1 Santa Maria.

O meia João Manoel estava em tarde iluminada. Aos 38’ fez tabelinha com Paulão, invadiu a área e bateu na saída do goleiro marcando o segundo dele e do Leão da Serra: Sobradinho 2×1 Santa Maria. Depois disso, os times só tocaram bola até acabar o primeiro tempo e desceram para o vestiário com o placar de 2×1 a favor do alvinegro.

No primeiro minuto do segundo tempo, Paulão foi à linha de fundo e deu um belo passe para Vaninho, que, sozinho na pequena área, inacreditavelmente, conseguiu mandar por cima do gol. Aos 15′, o ataque do Sobradinho criou novamente e aumentou a vantagem. Rafael Fontes cobrou escanteio na área, a zaga do Santa Maria espanou o taco e a bola sobrou para Paulão marcar, de calcanhar, o terceiro do Leão: Sobradinho 3×1 Santa Maria.

Àquela altura, a partida estava equilibrada. Os técnicos começaram a fazer mudanças e isso fez com que ambos os times criassem chances de ataque a todo momento. Aos 28’, Biru foi derrubado dentro dá área e o árbitro Vanderlei Soares marcou pênalti para a Águia, que o próprio Biru bateu e converteu. Não perca as contas: Sobradinho 3×2 Santa Maria.

Biru foi o autor de um dos cinco gols do Santa Maria no campeonato. Foto: Julio César Silva/Agência EB

O Santinha não teve muito tempo para comemorar, porque dois minutos depois, o Sobradinho ampliou com gol contra de Maiqui. Sobradinho 4×2 Santa Maria. Sem nada a perder, a Águia Grená foi para cima e pressionou o time da casa em busca de diminuir o placar adverso. Aos 39′, após cobrança de falta no travessão, a bola sobrou para o garoto Marreta fazer o terceiro do Santa: Sobradinho 4×3 Santa Maria.




O Santa seguia pressionando, dando indícios de quem queria o empate. Percebendo a ousadia do adversário, a torcida do Leão ficou aflita com o placar. No minuto final, a pressão grená foi tanta que até o goleiro Felipe foi ao ataque para levantamento de bola na área, mas a bola sobrou para Lucas Victor, que aproveitou o gol livre e chutou de longe, marcando o quinto do time da casa e dando números finais à partida. Placar final: Sobradinho 5×3 Santa Maria.

Jogadores se abraçando após comemoração de gol. Foi comum ver essa cena na tarde deste domingo (27). Foto: Julio César Silva/Agência EB

Próximos desafios

O Sobradinho terminou a fase classificatória na quinta colocação vai pegar o Real nas quartas de final . O primeiro jogo já é na próxima quarta-feira (27) às 15h30, novamente no Augustinho Lima.

Já o Santa Maria encerra o Candangão 2019 em 11º lugar e conclui a temporada de 2019 sem ganhar nenhuma partida. O time vai ter muito tempo para se organizar para voltar a jogar de forma oficial, pois a segunda divisão local só começa no segundo semestre do ano de 2020.

CANDANGÃO 2019 – 11ª RODADA
SOBRADINHO 5×3 SANTA MARIA
24/03/2019 – ESTÁDIO AUGUSTINHO LIMA – SOBRADINHO – DF

Arbitragem: Vanderlei Soares
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: Cássia França

Público: 48 pessoas
Renda: R$ 480,00

Cartões amarelos: Ricardo Guilherme, Luiz Felipe e João Manoel (Sobradinho); Maiqui e Miqueias (Santa Maria).

Gols: João Manoel 18’ (Sobradinho), Maiquin 28’ (Santa Maria), João Manoel 38’ (Sobradinho).

SOBRADINHO
Michael; Ricardo Guilherme (Gabriel Xavier), Natan, Humberto e Dionatan; Werick, Vaninho (Thiago Bispo), Luiz Felipe e João Manoel; Rafa Fontes (Lucas Victor) e Paulão.
Técnico: Victor Santana

SANTA MARIA
Felipe; Dodô, Cristiano, Márcio Costa e Paulo (Garcia); Biro, Wallace, Vitor Carioca e Washigton (Miquéias); Maiqui (Marreta) e Bigu.
Técnico: Bizarro

Fonte: esportesbrasilia
Author: Julio Cesar Silva