Sonhando com a classificação, Manaus FC enfrenta o Líder da série C


Manaus – O Gavião do Norte volta a campo neste sábado (21) pela série C do campeonato Brasileiro. O adversário vai ser o Santa Cruz, que tem 16 pontos a mais que o time amazonense, é líder do grupo A e melhor equipe da competição e invicto há 10 jogos e o jogo vai ser fora de casa, às 18h, de Manaus, no Estádio do Arruda em Recife (PE). O Manaus está na quinta posição com 20 pontos, dois a menos que o Paysandu (PA), que é quarto colocado e está na zona de classificação. Um bom resultado para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase.

Em quinto lugar na tabela de classificação do Grupo A, com 20 pontos conquistados, o Gavião do Norte precisa de uma vitória para não se afastar da zona de classificação para a próxima fase. O G4 da competição é formado por Santa Cruz com 36 pontos, Clube do Remo com 26, Vila Nova com 24 e Paysandu com 22. Além do jogo desta rodada, o esmeraldino ainda jogará em casa contra o Remo, no próximo sábado, (28), e o último compromisso da primeira fase vai ser contra o lanterna e já rebaixado Imperatriz (MA), fora de casa.

O esmeraldino não vai poder contar com o goleiro Jonathan, que se machucou no último jogo, e o meia Daniel Costa, machucados. No gol, o substituto vai ser o Pernambucano Gleibson que atuou apenas duas vezes nesse ano. Uma vez na série C, na vitória contra o Jacuipense (CE) na 12ª Rodada.

“Jogar em casa, em Recife, perto da família, sabendo que eles não vão estar presentes, mas em espírito eles vão estar… É um jogo importante para a nossa caminhada na competição, sabemos da responsabilidade. É colocar em prática o que a gente vem trabalhando aqui para conseguir lá, um resultado positivo. A dificuldade vai ser imensa, mas a gente vem trabalhando firme forte aí. É o líder da nossa chave, um time grande, mas a gente está buscando o nosso lugar ao sol também, mas eu tenho certeza que a gente está bem trabalhado, bem treinado para conseguir o objetivo”, destacou o goleiro.

(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

A equipe amazonense foi na quinta-feira (19) para Recife (PE), onde ficou hospedado e treinou na estrutura do clube pernambucano Retrô. O Manaus vai contar com o retorno dos zagueiros Thiago Spice e Luís Fernando, além do atacante Matheuzinho, que também estava suspenso no último jogo, que foi o empate contra o Treze (PB).

“Tê-los à disposição é muito importante para nós, da comissão, para que a gente possa, dentre várias opções, escolher os que vão estar em melhor opção para partida. Será um jogo dificílimo, jogo decisivo, jogo grande. Vejo nas dificuldades uma grande oportunidade para que a gente possa continuar fazendo um grande trabalho. Que bom que a gente chega neste momento decisivo brigando na parte de cima da tabela. Nós temos que focar nisso, com os pés no chão, com muita humildade. Não podemos temer os adversários, sobretudo o Santa Cruz que está fazendo um baita de um campeonato, tem um grande treinador, grandes jogadores, mas nós estamos aqui humildemente buscando o nosso espaço”, finalizou o treinador Luizinho Lopes.

O post Sonhando com a classificação, Manaus FC enfrenta o Líder da série C apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

Fonte: d24am.com
Author: Marcos Lima com assessoria / redacao@diarioam.com.br

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: