Sul-Americana: Conmebol estuda mudança no formato da competição


A ideia e tentar deixar a Sul-Americana mais atrativa e assim conseguir lucrar mais com a competição 

A Conmebol estuda uma mudanças no formato da Sul-Americana, segundo Pedro Ivo Almeida, do UOL Esportes, a principal mudança que a entidade planeja, é fazer com que a competição seja disputada em fase de grupos, como a Libertadores.

O atual formato da Sul-Americana é eliminatório, um sistema parecido com o da Copa do Brasil. A ideia é fazer com que os times participantes disputem mais partidas. Em jogos de mata-mata, a possibilidade de um grande time jogar apenas dois jogos existe.

O aumento no número de jogos faria com que os direitos de transmissão fossem valorizados, com mais tempo de exposição e exibição, ou seja, o desejo é fazer com que a competição seja tão atrativa quanto a Libertadores.

Por exemplo, nas últimas semanas, a Conmebol ofereceu os pacotes de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana para tv’s do Brasil, a primeira teve um alto interesse já a outra não.

A mudança pode ocorrer já na temporada 2021. Na Sul-Americana deste ano o Brasil ainda está sendo representado por Bahia e Vasco, a competição tem previsão de retorno em outubro.

LEIA MAIS:

Relembre algumas vezes em que Thiago Neves provocou e insultou o Atlético: “Vai tomar no*** Galo”

Libertad diz que Boca viajou com jogadores contaminados e critica tratamento “diferenciado” para os argentinos

Bolívar x Palmeiras e Universidad Católica x Grêmio: SBT define escala de transmissão

 

Sul-Americana: Conmebol estuda mudança no formato da competição – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: Jeferson Macedo

Powered by WPeMatico