‘Superliga tem tempo de mudar de opinião’, diz presidente da Uefa


Montreux – O presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Ceferin, mandou um recado claro aos proprietários dos doze clubes dissidentes fundadores da Superliga Europeia. Ele deixou claro, nesta terça-feira (20), em Montreux, Suíça, que a entidade não irá permitir a realização desta competição privada, que visa competir com a atual Liga dos Campeões.

Ceferin não admite criação da Superliga (Foto: Divulgação/UEFA)

“Eles ainda têm tempo para mudar de idéia”, disse Ceferin. Para o dirigente, que deu as declarações durante Congresso da UEFA, o órgão que dirige o futebol europeu, “foi cometido um grande erro, mas todos cometem erros”.

Ceferin considera que um possível conflito jurídico futuro é “uma batalha que (a UEFA) não pode perder.”

Na segunda-feira (19), dia seguinte à criação da Superliga europeia de clubes, a Uefa já realizou reuniu seu Comitê Executivo.

No encontro foram confirmados os novos formatos das competições europeias de clubes a partir de 2024, com destaque para a Liga dos Campeões, que vai aumentar de tamanho, passando de 32 para 36 países, sem a fase de grupos formada por oito chaves de quatro grupos.

O post ‘Superliga tem tempo de mudar de opinião’, diz presidente da Uefa apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

Fonte: d24am.com
Author: Com informações do R7 / redacao@diarioam.com.br

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: