Tá chegando! Times aceleram preparação para o Candangão 2021


Com o Campeonato Candango de 2021 cada vez mais próximo, os times envolvidos na disputa do torneio local aceleraram o processo de preparação para o momento em que a bola rolar no Distrito Federal. Dos 12 participantes da próxima edição, dez já iniciaram os trabalhos de pré-temporada. Tem quem, inclusive, nem precisou parar, devido ao ritmo intenso que a pandemia de Covid-19 proporcionou ao calendário.

Além dos treinos físicos, técnicos e táticos em seus centros de treinamentos. As equipes do futebol local também apostaram nos tradicionais amistosos contra outros times candangos que não estão na elite e adversários goianos para aprimorar a forma do grupo de jogadores. Daqui para 20 de fevereiro, data programada para a primeira rodada do Candangão, outros testes oficiais estão programados.

Brasiliense
O Brasiliense vem em um batidão desde 2020. Com a Copa Verde em andamento, o Jacaré não teve folga e é o clube do Campeonato Candango com a maior quantidade de jogos a vera em 2021. Pela competição regional, venceu o Vitória-ES (4 a 0), o Luverdense (2 a 1) e o Atlético-GO (2 a 1), este última nesta quinta-feira (4/2). No domingo, às 15h30, o time amarelo tem outra partida marcada diante do Dragão pelo torneio.

Antes, porém, o Jacaré também investiu em jogos treinos para aprimorar a preparação e realizou três testes nos primeiros dias de janeiro. No primeiro deles, venceu o Atlético-GO por 2 a 0. Depois, triunfou diante do Crac-GO, por 2 a 1. Fechando a trinca de vitórias, superou o Grêmio Anápolis, por 1 a 0. Fora isso, a comissão técnica de Vilson Tadei segue trabalhando normalmente no Centro de Treinamento do Jacaré.

Foto: Andre Gomes/Brasiliense

Capital
Treinando desde 18 de janeiro, o Capital focou os primeiros dias da preparação para o Candangão em treinos físicos, técnicos e táticos. Com o elenco completo, o Coruja realizou o primeiro amistoso contra o Legião, quando venceu por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados lateral Jean e pelo meia Mykaell. No próximo sábado (6/2), às 10h, o time jogará contra o Ceilândia. A ideia é fazer mais um teste antes da estreia no torneio local.

Foto: Divulgação/Capital

Ceilândia
Investindo em um elenco com nomes conhecidos do futebol local, o Ceilândia começou a pré-temporada em 15 de janeiro, quando o elenco passou a trabalhar no CT do Gato Preto. No primeiro amistoso do ano, ganhou do Legião, por 2 a 0. Depois, superou um combinado de empresários por 4 a 0. No sábado (6/2), às 10h, disputará um teste contra o Capital. O alvinegro ainda pretende disputar mais um jogo antes da estreia oficial em 2021.

Foto: Alan Rones/Ceilândia E.C.

Formosa
Com o elenco reunido desde 27 de janeiro, o Formosa vem realizando atividades no gramado do estádio Diogão. Sob o comando de Marcelo Casado, o time focou em treinos físicos, técnicos e táticos. Agora, o clube se prepara para uma série de três amistosos. No sábado (6/2), jogará contra o Juventus. Na quinta-feira (11/2), o adversário será o Planaltina. Fechando o cronograma de testes. No domingo (13/2), pega o Sobradinho.

Foto: Agência GerenCiar/Formosa

Gama
Neste ano, o Gama também já teve jogos oficiais na temporada. O time alviverde começou a preparação para 2021 em 6 de janeiro, quando realizou os primeiros treinos no Centro de Treinamento Ninho do Periquito. Na sequência, teve dois compromissos pela competição regional. No primeiro, venceu o Santos-AP, por 2 a 0. Depois, acabou superado pelo Remo-PA, por 1 a 0, e deu adeus ao torneio nas oitavas de final.

Antes, o clube fez dois amistosos: goleou o Legião, por 4 a 1, e massacrou o Ceilandense, por 9 a 0. O time alviverde segue a programação de treinos sob a tutela da comissão técnica em seu CT. Até o momento, o Gama não confirmou novos compromissos de teste, mas a tendência é que o elenco seja novamente observado na prática pelo técnico Victor Santana antes do início do Candangão 2021.

Foto: Divulgação/Gama

Luziânia
Após se reapresentar em 19 de janeiro, o Luziânia partiu para a cidade goiana de Caldas Novas, onde programou uma pré-temporada de 15 dias. Por lá, utilizou o complexo Centro Esportivo Olímpio para realizar os primeiros treinos. Na tarde desta quinta-feira (4/2), o Igrejinha jogou um amistoso diante do Goianésia e empatou por 3 a 3. Novos testes podem ocorrer nos últimos dias da preparação.

Foto: Benilton Sampaio

Real Brasília
Em preparação para o Candangão 2021 desde 8 de janeiro, o Real Brasília seguiu uma programação semelhante a dos demais concorrentes: treinou pesado no CT nos primeiros dias da pré-temporada e organizou uma série de amistosos. Até o momento, atuou em três testes. No primeiro, venceu o Legião, por 2 a 1. Depois, ganhou do Guanabara City/GO, por 2 a 0. Nesta quinta-feira (4/2), fez a trinca de vitórias diante do Aparecidense, por 3 a 1.

Foto: Luã Tomasson/Real Brasília

Santa Maria
Ainda reforçando o elenco para a disputa do Campeonato Candango de 2021, o Santa Maria segue o planejamento de treinos. A primeira reunião do elenco do técnico Christian Ramos aconteceu em 17 de janeiro. De lá para cá, a equipe grená vem realizado atividades em seu Centro de Treinamentos para aprimorar os quesitos físicos, técnicos e táticos do grupo de jogadores.

Foto: Divulgação/Facebook/Santa Maria

Samambaia
Um dos times promovidos da Segunda Divisão, o Samambaia está repleto de incertezas sobre a participação no próximo Campeonato Candango. A reportagem do Distrito do Esporte procurou Neimar Frota, presidente do clube, para colher informações sobre a preparação da equipe para o torneio local. O dirigente, porém, afirmou que ainda não há definições para a disputa.

Sobradinho
Assim com o Samambaia, o Sobradinho ainda não iniciou os trabalhos de pré-temporada. Entretanto, já há um amistoso marcado para 13 de fevereiro, contra o Formosa. Porém, não se sabe ainda qual time irá a campo. A reportagem do Distrito do Esporte procurou nomes com envolvimento no projeto do Leão da Serra, mas não obteve retorno até a publicação da matéria, que será atualizada em caso de resposta.

Taguatinga
Se preparando para mais um ano na elite do futebol do Distrito Federal, o Taguatinga optou por manter boa parte do elenco de 2020. O grupo de jogadores do técnico Júnior Araújo se apresentou para a pré-temporada em 20 de janeiro. No sábado (30/1), o TEC realizou o primeiro teste oficial para o Candangão em um amistoso contra o Ceilandense e venceu por 4 a 0. Na quinta-feira (4/2), empatou com o Anápolis por 1 a 1.

Unaí
Em 2021, o Unaí disputará o segundo Campeonato Candango seguido desde o retorno do clube ao município mineiro. A preparação do clube verde para a competição local começou em 26 de janeiro, quando o elenco do técnico Roberto Gaúcho realizou os primeiros treinos. No sábado (6/2), o time havia programado uma amistoso contra a Patrocinense, mas o jogo acabou cancelado devido à Covid-19

Foto: Reprodução/Unaí

Primeira rodada

A edição 63 do Campeonato Candango terá pouco menos de três meses de bola rolando. No período, Brasiliense, Capital, Ceilândia, Formosa, Gama (atual campeão), Luziânia, Real, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho, Taguatinga e Unaí estarão em busca da taça. A primeira rodada será em 20 de fevereiro. A final única do Candangão 2021 está programada para acontecer em 16 de maio.

1ª rodada
Sábado (20/2)
15h30 Real Brasília x Ceilândia – Estádio Defelê
15h30 Gama x Capital – Estádio Bezerrão

Domingo (21/2)
10h30 Taguatinga x Santa Maria – Estádio Serejão
15h30 Unai x Formosa – Estádio Urbano Adjuto
15h30 Luziânia x Brasiliense – Estádio Serra do Lago
15h30 Samambaia x Sobradinho – Estádio Rorizão

O post Tá chegando! Times aceleram preparação para o Candangão 2021 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: