Tá dentro! Cerrado Basquete confirma vaga no NBB 2020/2021


Por Danilo Queiroz

O Cerrado Basquete estará na edição 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB). Após pleitear uma vaga para a competição na última semana, o time verde teve seu pedido aceito pela Liga Nacional de Basquete (LNB) para integrar a elite nacional. Com isso, pela primeira vez na história, o Distrito Federal terá duas equipes na principal competição da modalidade no país. O Brasília Basquete será o segundo representante.

O ingresso do Cerrado ao NBB foi divulgado pelo UOL e confirmado pelo Distrito do Esporte. O time já havia cumprido às exigências e apresentado todas as garantias necessárias para estar na competição. Desta forma, a franquia candanga realiza um desejo antigo. Há pelo menos três temporadas a equipe tentava participar da competição, mas acabou ficando de fora por motivos variados nas últimas temporadas realizadas.

Além do time verde do DF, outras duas novas equipes também conseguiram vagas para o NBB 20/21. Assim, a próxima temporada será composta por Basquete Cearense, Bauru Basket, Brasília Basquete, Campo Mourão Basquete, Caxias do Sul Basquete, Paulistano, Flamengo, Pinheiros, Minas Tênis Clube, Mogi Basquete, Pato Basquete, São Paulo, Sesi Franca, Corinthians, Unifacisa e Cerrado Basquete.

Com todos os participantes definidos, a LNB pretende divulgar os detalhes da edição 20/21 já na próxima semana, mais precisamente em 15 de setembro. São esperados itens como regulamento e tabela de jogos da competição nacional. A projeção é que a 13ª edição do torneio comece em 14 de novembro. A data, porém, ainda pode ser alterada pelos clubes a depender do avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

O post Tá dentro! Cerrado Basquete confirma vaga no NBB 2020/2021 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: