Taguatinga domina Sobradinho, vence a terceira e segue 100% no Candangão


Por Danilo Queiroz

O Taguatinga está mais líder do que nunca no grupo A do Campeonato Candango. Na manhã desta terça-feira (30/3), em jogo que marcou a retomada do torneio local após 18 dias de paralisação, o TEC recebeu o Sobradinho, no estádio Serejão. Dominante, o time azul mostrou superioridade e controlou o Leão da Serra para vencer por 2 x 0. O triunfo foi o terceiro da equipe. Agora, a Águia tem nove pontos e segue com 100% de aproveitamento no torneio local. O alvinegro tem um e está em quarto no grupo B.

Nos primeiros 45 minutos, Taguatinga e Sobradinho tiveram boas chances de abrir o marcador. O time da casa, porém, foi mais incisivo e foi quem ficou mais tempo no campo de ataque e conseguiu abrir o placar com um golaço marcado pelo meia Vandinho. Na etapa final, o TEC teve ainda mais tranquilidade. Ciente dos espaços no campo ofensivo, Júnior Araújo colocou o time para frente. O prêmio veio com gol de Daniel Guerreiro e vitória tranquila para confirmar a liderança.

Golaço coloca TEC na frente

Líder do grupo A do Candangão e dono da casa, o Taguatinga começou um jogo com mais ímpeto ofensivo. As jogadas laterais eram a principal válvula de escape. Em sete minutos, o time chegou a ter três escanteios. Neste tempo, o Sobradinho nem sequer chegou próximo à área adversária. Aos nove, Evanilson cruzou pela direita e Itagol dividiu com o goleiro. Caído, o atacante pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. O Leão do Planalto respondeu aos 13. Após bom lançamento, Juninho saiu livre, mas chutou mascado e errou o alvo.

Aos 17, Henrique ficou com a bola para o TEC em bate e rebate, mas errou o alvo no chute. Com 23, o Sobradinho chegou novamente pelo alto. Após cruzamento da esquerda, Ximenez apareceu nas costas da defesa, mas não cabeceou com firmeza. Aos 28, o Taguatinga abriu o placar com um belo gol. A zaga do Leão do Planalto afastou mal e a bola subiu. Na descida, na entrada da área, Vandinho girou o corpo e, sem deixar cair, chutou no ângulo do goleiro Luiz Henrique. O alvinegro respondeu no minuto seguinte. Caio escorou escanteio, mas para fora.

Após o gol, o jogo ficou mais truncado, com faltas e impedimentos paralisando as tentativas de construção de ataque das duas equipes. Aos 39, foi a vez do Sobradinho pedir pênalti por bola no braço, que estava colado ao corpo do jogador do Taguatinga. Aos 42, Henrique tentou de fora da área e o goleiro alvinegro evitou o segundo gol do TEC. Nos acréscimo, o Leão do Planalto reclamou uma nova penalidade após a bola desviar no pé do jogador da Águia e subiu para o braço. O árbitro novamente interpretou como lance legal e mandou seguir.

Ousadia garante a vitória

A etapa final começou com um panorama parecido ao do primeiro tempo. O Taguatinga ficou com a bola no pé e se lançou para o ataque. Porém, desta vez, o clube azul não conseguiu ameaçar concretamente o gol de Luiz Henrique até os 10, quando levou perigo em escanteio, mas com falta no arqueiro do Sobradinho. Com o espaço, o técnico Júnior Araújo colocou o TEC para frente, tirando o volante Luan e colocando em campo o atacante Daniel Guerreiro. A ousadia deu certo minutos depois com o segundo gol.

Aos 16, Vandinho cruzou com perfeição e entrou Daniel. O atacante subiu e colocou na rede. Aos 19, o Sobradinho teve grande chance de empatar. Breno recebeu livre na área, mas demorou para definir o que fazer e tocou errado. Com 21 jogados, Evanilson viu espaço e arriscou de fora da área. Porém, o lateral errou o alvo. O Leão da Serra só voltou ao ataque aos 32, mas Lucas Diniz pegou cabeçada sem grandes dificuldades. O TEC respondeu em seguida. Evanilson recebeu escanteio curto e cruzou para Daniel Felipe mandar rente à trave.

Aos 38, o Taguatinga voltou a apertar e teve dois escanteios em sequência. No segundo, Itagol cabeceou com força, mas Luiz Henrique fez bela intervenção para evitar o terceiro gol dos donos da casa. Na lona, o Sobradinho até tentou esboçar alguma reação, mas não conseguiu ultrapassar o sistema defensivo da Águia. Em novo escanteio, aos 46, a bola resvalou na zaga e sobrou para Daniel Felipe, que acertou o travessão. No minuto seguinte, Itagol saiu livre, mas parou em grande defesa do arqueiro do Leão da Serra.

O que vem por aí

O Campeonato Candango terá prosseguimento para Taguatinga e Sobradinho já no próximo fim de semana. No sábado (3/4), o TEC vai até o estádio Abadião para medir forças com o Ceilândia. A bola está marcada para rolar às 15h30. No domingo (4/4), o Sobradinho volta a atuar como mandante e recebe o Unaí, no estádio Augustinho Lima. O jogo também está marcado para começar às 15h30. As duas partidas são válidas pela quarta rodada do torneio local, a penúltima da primeira fase da competição.

TAGUATINGA 2
Lucas Diniz; Denilson, Dogão , Daniel Felipe e Evanilson; Luan (Daniel Guerreiro ), Hugo, J. Henrique (Matheus Rogério) e Vandinho ; Lucas Victor (Vitinho) e Itagol. Técnico: Júnior Araújo

SOBRADINHO 0
Luiz Henrique; Davi, Kaio , Wesley e Fred; Mateus, Lucão e Lugi; Bolt (Breno), Ximenez e Peppe. Técnico: Bruno Lessa

O post Taguatinga domina Sobradinho, vence a terceira e segue 100% no Candangão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: