TCDF autoriza retomada de licitação do Kartódromo Ayrton Senna, no Guará


Por Danilo Queiroz

Depois de meses sem atividades, o Kartódromo Ayrton Senna poderá ter seu processo de reforma e modernização retomado. A autorização para prosseguimento da licitação foi concedida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), que havia suspendido o certame em 2018 para que fossem feitos ajustes na modelagem da proposta de recuperação do espaço, localizado no Cave, no Guará II.

Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), os ajustes foram feitos pela Secretaria de Projetos Especiais (Sepe/DF). Agora, quem dará andamento à execução do processo será a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL/DF). A empresa ou consórcio que vencer a concorrência pública deverá seguir todas as recomendações técnicas para conseguir homologar a Licença da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Com isso, o kartódromo ficará apto a receber competições regionais, nacionais e internacionais de automobilismo. O projeto prevê 17 áreas para locação, com finalidades diversas. Serão oito espaços para lazer, entretenimento e alimentação, um restaurante/bar, quatro lojas para comercialização de produtos e serviços voltados para o kartismo e quatro oficinas especializadas na preparação de motores e kart para competições.

“Nos debruçamos nessas correções e readequamos várias partes do projeto. Agora está tudo certo, tanto que o TCDF liberou a continuidade da licitação, que já está na parte final do processo”, explicou o secretário de Projetos Especiais, Roberto Andrade. O espaço para automobilismo está fechado desde maio, quando a Administração Regional do Guará o interditou alegando questões de segurança.

Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, agora os técnicos irão avaliar todo o processo para dar continuidade a ele. “Nossa secretaria vai analisar todos os detalhes da concessão do Kartódromo e depois definirá uma data para publicação do edital. Vamos prosseguir com o ótimo trabalho realizado pela Secretaria de Projetos Especiais”, afirmou a titular da pasta.

Segundo a Sepe, a administração do Kartódromo será feita através do regime de concessão de obra pública. Neste modelo, concessionário investe na revitalização e paga um valor determinado durante o período que durar a permissão de exploração, que será de 30 anos, prorrogáveis por mais cinco. O contrato ficará em torno de R$ 13.460.332,11, que correspondem aos valores estimados para a realização dos investimentos obrigatórios.

Serão dois processos de licitação para a área do Complexo Esportivo e de Lazer do Guará II, conhecido como Cave, e que fica ao lado da feira da região administrativa. O primeiro, que teve o andamento autorizado pelo TCDF, envolve exclusivamente o Kartódromo Ayrton Senna. Já o segundo reúne os projetos de recuperação do Estádio Antônio Otoni Filho, do Ginásio de Esportes e do Clube Vizinhança.

O post TCDF autoriza retomada de licitação do Kartódromo Ayrton Senna, no Guará apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: