Teresa e Sol representam DF na terceira etapa do Open


A dupla formada por Teresa (DF) e Izabel (PA) passou pelo Qualifying e carimbou passaporte para a disputa na Chave Principal da Terceira Etapa do Circuito Open de Vôlei de Praia. A etapa, assim como as duas primeiras, está sendo realizada no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema-RJ. Sol confirma presença e Ângela está fora.

Teresa/DF e Izabel enfrentaram Thainara/RN e Carol/PR na quinta (5), e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/13, 21/16. Às 15h30, elas voltaram para decidir a vaga na Chave Principal, e venceram o duelo contra as cariocas Flávia e Bárbara, também por 2 sets a 0. No primeiro, placar apertado, que só acabou em 27/25. No segundo set, Teresa e Izabel venceram por 21/17, e carimbaram o passaporte para a chave principal.

A atleta Ângela Lavalle está em Saquarema, mas não vai poder jogar a etapa. Ela não conseguiu pegar o resultado do teste de covid-19 que realizou no posto de saúde perto de casa, em Brasília, como fez para as duas etapas da competição nacional. O GDF teve problemas com a internet nesta quinta, o que afetou o sistema de saúde. E, sem esse resultado, Ângela não pôde nem fazer o teste na entrada do Centro de Desenvolvimento de Vôlei em Saquarema.

Representantes do DF

Sendo assim, agora as duas representantes do Distrito Federal na chave principal da terceira etapa do Circuito Open de Vôlei de Praia são Teresa, que passou pelo Qualifying, e Solange, classificada pelo ranking brasileiro. Sol faz dupla com a cearense Verena no Open Brasileiro 2020. A dupla tem 810 pontos, e aparece em 12º no ranking da chave principal (Sol tem 410 pontos e Verena tem 400).

Confira os jogos da primeira rodada do grupo, que já teve jogos nesta sexta (6):

8h50 – quadra 01 – Izabel/PA e Teresa/DF 1×2 Talita/AL e Carol Solberg/RJ

8h50 – quadra 02 – Solange/DF e Verena/CE 2×1 Val/RJ e Aline/SC

Na segunda rodada, Solange/DF e Verena/CE vão enfrentar Talita/AL e Carol Solberg/RJ, e quem acumular a segunda vitória será líder do grupo; enquanto Izabel/PA e Teresa/DF jogam contra Val/RJ e Aline/SC para definir quem fica em terceiro e segue na repescagem.

A chave principal da terceira etapa tem 20 duplas. As 16 primeiras classificadas pelo ranking e quatro que se classificaram no Qualifying.

O post Teresa e Sol representam DF na terceira etapa do Open apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Luciano Villalba Neto

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: