Times da Segundinha se reforçam às vésperas do início da competição


Por João Marcelo

Faltando poucas horas para o início da Segunda Divisão do Campeonato Candango de 2020, os clubes continuam reforçando seus elencos. Durante o dia, Cruzeiro, Planaltina, Samambaia e Santa Maria publicaram alguns jogadores no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Prazo para inscrição de jogadores para estreia termina nesta sexta-feira (13/11).

Os primeiros nomes a serem publicados foram de atletas do Santa Maria. Abrindo a lista, o lateral Weverton já havia sido anunciado pela Águia, mas somente no início da tarde desta quinta-feira (12/11) que seu nome saiu no BID. Além dele, dois nomes também constavam no boletim: Negueba e Romário. O primeiro disputou o Candangão 2020 pelo Taguatinga, onde atuou como atacante em duas oportunidades. Já o segundo, também atacante, volta ao clube em que jogou em 2018 pela elite do futebol do Distrito Federal.

O Samambaia também se reforçou e trouxe o zagueiro Pedro Medeiros e o atacante Mirandinha. O defensor estava no Mamoré-MG, disputando o Módulo II do Campeonato Mineiro e jogou o Candangão 2020 pelo Capital. Já o veloz atacante, campeão candango em 2018 com o Sobradinho, vestia a camisa do Treze-PB. Outra equipe com novidade no BID é o Planaltina. O Galo registrou o defensor nigeriano Johnson Chukwunonso Ifeka. O atleta de 20 anos já fazia parte do elenco alvirrubro desde maio.

Cruzeiro com vários nomes e “peguei” do Samambaia

Mais ativo do dia, o Cruzeiro registrou diversos nomes para a Segundinha. Para o sistema defensivo, os laterais Jeovane, que atuou no ano passado com a camisa azul do Carcará, e Vitinho, que estava no Paranoá. No meio-campo, Dan voltará após breve passagem pelo Taguatinga. Henrique, que estava no Ceilandense, e Juninho, que permanece da Segundinha de 2019, fecham o meio do time de José Lopes “Rizada”.

O caso mais curioso do dia é de Léo Veloso. Em 28 de outubro, a lista de jogadores do Samambaia foi publicada e o nome do atacante constava no setor ofensivo da Cobra-Cipó. Porém, no início da noite desta quinta-feira (12/11), o atleta de 27 anos e com bastante rodagem na capital federal foi registrado no plantel do Cruzeiro. Em conversa com a reportagem do Distrito do Esporte, o atleta explicou o caso.

“Eu cheguei a assinar com o Samambaia e estava fazendo parte do elenco. Mas depois eu fiquei com suspeita de COVID-19 e meu filho ficou doente. Então não poderia treinar e tive que abdicar por algum tempo. Quando fiquei bom, me recuperei 100%, eu ia voltar a treinar. Só que a diretoria (do Samambaia) me dispensou, pois falaram que eu não ia me recuperar fisicamente para o início da competição. Mas agora o foco é o Cruzeiro!”, disse Léo Veloso.

Foto: Arquivo Pessoal/Léo Veloso

Prazo para inscrição de jogadores termina nesta sexta-feira (13/11)

De acordo com o Regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Candango, o Capítulo III – Da Condição de Jogo dos Atletas -, o Artigo 5º diz que “somente poderão participar do Campeonato de Futebol Profissional da Divisão de Acesso (2ª Divisão) do DF – Edição 2020 atletas que tenham sido publicados pela DRT no BID até o último dia útil que anteceder a cada partida.

Para a primeira rodada, que iniciará no próximo sábado (14/11), o parágrafo 1º diz “para a primeira rodada do Campeonato só poderão participar os atletas profissionais e não profissionais e cujos contratos forem efetivamente registrados e publicados no BID da CBF até último dia útil anterior ao inicio da competição”. Com isso, o prazo-limite para os atletas que estrearão na competição se encerra nesta sexta-feira (13/11).

O post Times da Segundinha se reforçam às vésperas do início da competição apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: João Marcelo

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: