Tite reconhece “maturidade desenvolvida” de Neymar: “Não é mais garoto”


Treinador valorizou o lado comportamental de Neymar, que deve virar 2º maior artilheiro da história da seleção brasileira

Prestes a atingir marca importante pela Seleção, Neymar foi elogiado por Tite em entrevista coletiva nesta segunda-feira (12). O treinador da seleção brasileira reconheceu o lado comportamental do camisa 10 da equipe e do Paris Saint-Germain.

Neymar é homem, não é mais garoto e já tem essa maturidade desenvolvida. Essa situação está cada vez mais em evolução, o que me deixa muito feliz. Em termos técnicos e táticos, ele não é só flecha agora. Eu vi essa definição do Gustavo Villani (narrador), que (o Neymar) é arco e flecha, armador e finalizador”, disse o treinador da Seleção.

Ele desenvolveu isso, como aconteceu no jogo (contra a Bolívia) de dar duas assistências, ter penúltima bola, romper a marcação. E ter essas duas possibilidades. O Firmino que foi bastante arco poder ser flecha também. A gente procura potencializar suas virtudes”, afirmou Tite.

Após sentir dores e ser dúvida no último jogo, Neymar deve ser titular sem problemas nesta terça-feira, contra o Peru, na 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. “Ele está normal, treinou bem hoje, ontem, já sem nenhum problema. A respeito da parte técnica, dessa liberdade maior, de flutuar para ser um jogador de articulação, ser agudo, de flanco, de lado, isso também favorece”, disse.

“Quando falo que favorece o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção) olha para mim e abre um sorriso, ele gosta de jogadores criativos porque era dessa forma. Essa adaptação é até pelo próprio PSG, que vinha trabalhando dessa forma. A gente tem que ter a sensibilidade de poder trabalhar esse espaço pelo qual ele vem fazendo no seu clube”, afirmou Tite, que completou falando sobre a possibilidade de Neymar atingir a marca de 2º maior artilheiro da história da Seleção.

“Tenho certeza que se aparecer outro em condições melhores ele vai dar a bola. Objetivos individuais, quando agregam a equipe, são bons. Não é pecado fazer gol, não é pecado chegar numa marca. Estou falando em termos genéricos. Não é pecado passar a marca do Ronaldo. Dentro do espírito solidário da equipe isso é legal. É mais significativo”, concluiu Tite.

VEJA TAMBÉM:

Conmebol afasta árbitros brasileiros de competições por conta da pandemia

Neymar não atinge recorde, mas brilha pela Seleção; veja lances contra a Bolívia

Tite reconhece “maturidade desenvolvida” de Neymar: “Não é mais garoto” – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: Rafael Brayan

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: