Tomando forma: Cerrado Basquete já tem oito nomes para o NBB


Por Danilo Queiroz

Se preparando para disputar pela primeira vez em sua história uma edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o Cerrado Basquete mergulhou de cabeça no mercado de transferências da bola laranja. Desde que confirmou a participação na principal competição modalidade em âmbito nacional, o Verdão já anunciou, entre contratações e renovações, oito nomes que farão parte do elenco da temporada 2020/2021.

Entre as caras novas, está um velho conhecido da torcida verde. Primeiro anunciado, o ala Paulo Lourenço foi um dos destaques do time na disputa da Liga Ouro de 2018 e passou em sequência por Basquete Cearense e Pato Basquete. Ex-São José, o pivô Sérgio Conceição chegou logo em seguida. No mesmo setor, o Cerrado fechou ainda com o experiente Bruno Fiorotto, que estava no Brasília Basquete.

O Cerrado Basquete fechou ainda com o ala/pivô Douglas Nunes, que vem de boas temporadas disputadas com as camisas de Unifacisa e São José. Suas médias em 2019/2020, por exemplo, foram de 11,4 pontos, 6,3 rebotes e 2,1 assistências, com ótimos aproveitamentos de 38,5% nas bolas de 3 e 57,7 nas bolas de 2. No setor, o Verdão também trouxe Alex Doria, que jogou o último NBB pelo Mogi das Cruzes.

Clique e saiba mais:
– Tá dentro! Cerrado Basquete confirma vaga no NBB 2020/2021

Com passagens por alguns clubes do exterior, o ala/armador norte-americano JC Fuller promete agregar experiência ao novato do NBB. Após iniciar a carreira no Western Illinois, o jogador passou por Caceres Patrimonio de la Humanidad (ESP), Olomucko Prostejov (CZE), Kedainiai Nevezis (LTU), Sopron KC (HUN), Zalakeramia-ZTE KK (HUN) e San Martin Corrientes (ARG), onde anotou boas médias na última temporada.

Renovações

Não só de chegadas vive o Cerrado Basquete. Para o seu primeiro NBB, o clube também está apostando na manutenção de nomes que iriam disputar o Campeonato Brasileiro de Basquete com a camisa verde. O torneio acabou adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. Com isso, o clube renovou os contratos dos armadores Lucas Lima e Luís Mendonça, que permanecem no elenco.

NBB 2020/2021

O Cerrado Basquete será uma das equipes debutantes no Novo Basquete Brasil (NBB). Na temporada 2020/2021, o torneio terá a participação de outras 15 equipes: Basquete Cearense, Bauru Basket, Brasília Basquete, Campo Mourão Basquete, Caxias do Sul Basquete, Paulistano, Flamengo, Pinheiros, Minas Tênis Clube, Mogi Basquete, Pato Basquete, São Paulo, Sesi Franca, Corinthians e Unifacisa.

O torneio terá o mesmo modelo de disputa das últimas temporadas, com as equipes se enfrentando em turno e returno com os 12 primeiros colocados da fase de classificação avançando aos playoffs, que terão oitavas, quartas, semi e final. Os jogos de ida ocorrerão em etapas sediadas, com um grupo de times se enfrentando numa mesma cidade. A previsão é que o torneio tenha bola no alto a partir de 14 de novembro.

O post Tomando forma: Cerrado Basquete já tem oito nomes para o NBB apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: