Torcedores de Brasiliense e Gama comentam sobre a campanha das duas equipes


Por Lucas Espíndola

No último final de semana foram decididas as duas equipes finalistas do Campeonato Candango deste ano. O maior clássico da capital do país, Brasiliense e Gama, foi o confronto coroado para esta grande partida. O jogo de ida acontecerá na quarta-feira (26), às 11 horas, no estádio Mané Garrincha. Mesmo chegando a grande final, torcedores de ambos os times tiveram comportamentos opostos durante as semifinais do Candangão.

Na manhã de domingo (23), o Brasiliense recebeu o Real Brasília no Mané Garrincha. A equipe amarela perdeu por 2 a 1, mas se classificou por ter a vantagem de dois resultados iguais. Após a partida, um grupo de torcedores do Jacaré fizeram um protesto fora do estádio. Os adeptos tiveram uma conversa pesada com os jogadores, que naquele momento estavam fora do ônibus da delegação do clube.

Mas não é de hoje a insatisfação da torcida amarela. Desde a volta do futebol no Distrito Federal, há uma grande onda de manifestações nas redes sociais da equipe. Muitos torcedores estão insatisfeitos com as escolhas da diretoria, além da escalação de alguns jogadores que os adeptos julgam não ser bons para o clube. Outra parte da insatisfação da torcida, foi por conta da saída de atletas importantes para o elenco, como o lateral Alex Murici e o atacante Manoel.

Já do lado alviverde, foi só festa. Antes da partida entre Gama e Formosa, onde o Periquito venceu por 3 a 1 e se classificou para a final, houve uma grande festa da torcida fora do estádio. Os torcedores receberam o elenco com vários fogos de artifício, além de muita cantoria e várias bandeiras. Apesar da grande celebração e festividade, vale ressaltar que não estava sendo respeitado o distanciamento social, e várias pessoas estavam sem máscara.

O Distrito do Esporte conversou com dois adeptos de cada time, para saber o ponto de vista deles sobre o time e as atitudes da torcida. Sobre a campanha do Brasiliense neste ano, um torcedor do Jacaré soltou o verbo. “Tirando a parte que perdeu só dois jogos, ok. Mas o time é sem raça. Como um time cheio de nome bom, sofre para vencer o Luziânia? Pior que nem podemos dizer que pode melhorar no segundo semestre, já que já estamos no segundo semestre.”

Sobre os protestos nas redes sociais, o torcedor foi simples e direto. “Acho justo, chegamos na final por pouco”, disse o adepto, que não quis se identificar. Já o outro torcedor do Jacaré também acha justo as manifestações contra a diretoria e a escalação de alguns jogadores, mas deixa nítido que a torcida sempre apoiará e empurrará o time nos 90 minutos de jogo, deixando os protestos para depois das partidas e para as redes sociais.

Pelo lado alviverde, o torcedor Pedro Paulo elogiou bastante a campanha do time. “A campanha está espetacular! São 14 vitórias e apenas 1 empate. Isso mostra a qualidade do elenco frente ao Candangão, e o comprometimento dos jogadores com a camisa do Gama. A torcida em geral está bem feliz com a campanha”. O gamense ainda exaltou bastante os atletas da equipe:

“O elenco tem total respeito e admiração da nossa torcida. Nós sabemos das dificuldades financeiras enfrentadas pelos atletas, mas nem por isso deixaram de correr e se esforçar nos jogos. São verdadeiros guerreiros, que colocaram o Gama em outra final e ano que vem teremos calendário completo mais uma vez. Não há o que reclamar, dos atletas, da comissão técnica, pois o trabalho realizado é magnífico”, completou o torcedor.

Em relação a festa da torcida antes do jogo contra o Formosa, Pedro Paulo achou que não era o momento adequado, mas ressaltou que a celebração foi linda. ” A torcida do Gama é conhecida por apoiar bastante, por fazer festas lindas, por dar shows nas arquibancadas, isso até mesmo fora de casa. Mesmo com a pandemia, ela encontrou sua forma de apoiar o elenco e mostrar que está fechada com os atletas e comissão técnica.”

“A recepção em si foi linda, porém para mim não foi o momento mais adequado. Por mais que estejamos com saudades de acompanhar o time dentro do estádio, temos uma pandemia assolando o país e, por isso, acho que a nossa segurança deve vir em primeiro lugar, evitando grandes aglomerações”, completou o torcedor alviverde.

O post Torcedores de Brasiliense e Gama comentam sobre a campanha das duas equipes apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico