Troféu do Candangão 2020 vai homenagear Marcelo Ramos


Willian Matos e Marcelo Gonçalo

Quem vencer o Campeonato Candango de 2020 terá a honra de fazer uma bela homenagem ao jornalista Marcelo Ramos, pioneiro da imprensa esportiva do Distrito Federal. Nesta segunda-feira (24), a Federação de Futebol do DF (FFDF) decidiu que a taça deste ano terá o nome de Troféu Marcelo Ramos.

A decisão foi tomada por ordem do presidente Daniel Vasconcelos “em homenagem a um dos jornalistas que mais batalhou pelo futebol da nossa capital federal e Entorno”, afirmou a entidade.

Em uma homenagem a um dos jornalistas que mais batalhou pelo futebol da nossa capital federal e Entorno, a FFDF, por…

Posted by Federação de Futebol do Distrito Federal – FFDF on Monday, August 24, 2020

No domingo (23), o Gama também homenageou Marcelo Ramos. Antes do jogo de volta da semifinal contra o Formosa, no Bezerrão, os jogadores estenderam uma placa de agradecimento ao jornalista:

No domingo (23), antes do apito inicial da partida diante do Formosa, os jogadores do Gama entraram em campo segurando…

Posted by Sociedade Esportiva do Gama on Monday, August 24, 2020

Trajetória

Nascido em Bom Sucesso-MG, Marcelo Ramos começou a trabalhar em rádio esportivo na cidade de Divinópolis-MG no início da década de 1970. Em Brasília, Ramos foi um dos precursores da imprensa esportiva atuando pela Rádio Independência (que pouco tempo depois de tornaria Rádio Capital).

Ao lado de Ari Moisés e Jaércio Barbosa, Ramos criou a equipe “Guerreiros do Futebol de Brasília”, angariando muitos ouvintes e cobrindo principalmente os jogos do Gama nas séries A e B do Campeonato Brasileiro. Seu jeito simples o levou a ser conhecido como o “Narrador do Povão”, título que foi compartilhado também ao Periquito.

O jornalista alternava conteúdo esportivo com a pauta política. Durante 30 anos, foi responsável pelo programa “O Povo e o Poder” na Rádio Capital e depois na Bandeirantes. Ramos se gabava de ter entrevistado todos os governadores do DF. Se aposentara em 2018, depois da morte do filho Marcelo Machado Ramos Júnior.

O trabalho de Marcelo Ramos na mídia rendeu diversas condecorações, como o título de Cidadão Honorário de Brasília, Bola de Ouro Esportiva, Mérito Segurança Pública, Medalha Mérito Alvorada, Imperador Dom Pedro II, Cavaleiro Mérito Brasília e Defesa Civil de Brasília.

Na última quinta-feira (20), a trajetória em vida de Marcelo Ramos terminou de forma triste. O jornalista faleceu aos 67 anos, vítima de complicações do novo coronavírus. Ele passou seis dias internado no Hospital Regional da Ceilândia (HRC) até ter o óbito decretado. Ele deixa mulher, cinco filhos e cinco netos.

O post Troféu do Candangão 2020 vai homenagear Marcelo Ramos apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: DF Sports+

Powered by WPeMatico