TV Tsunami faz primeira transmissão de um jogo oficial em sua história


Por Bruno H. de Moura

Pela primeira vez em sua história o Formosa Esporte vai transmitir uma partida oficial do time na sua própria TV. A TV Tsunami já existia, mas nunca fez transmissão ao vivo, com narrador, comentarista e repórter próprios, de jogos por algum campeonato.

Criada em 2017, o canal era um repositório de VTs dos confrontos pelo Candangão, mas sem narração, só imagens. Brasiliense vs Formosa, Formosa vs Ceilândia, Real Brasília vs Formosa, Formosa vs Gama, são algumas das partidas que até hoje constam da TV Tsunami.

Agora, com a transição do modelo de transmissão dos jogos, que ganha o streaming como principal meio no lugar da televisão, a diretoria do Formosa decidiu investir na sua TV própria. O time fechou uma parceria com a Face TV, emissora online com atuação na cidade de Formosa, e já transmitiu alguns amistosos preparatórios à retomada do Candangão.

Jogos treinos prepararam para jornada oficial

O jogo treino entre o Formosa e a Evangélica/GO marcou a primeira experiência deste novo modelo. Mais de 2 mil pessoas assistiram à partida. Depois, o amistoso contra o Estrela Vermelha teve 2 mil e 200 pessoas de olho vivo em todos os lances. O time ainda passou o último amistoso preparatório, diante do Sobradinho em que o Formosa venceu por 1-0.

Esses confrontos foram uma espécie de teste para a emissora fazer os ajustes necessários na parte técnica e de narração para o que interessa: os jogos do Candangão 2020.

No jogo de ida das quartas-de-final a emissora acabou por não transmitir e os torcedores do Formosa tiveram de acompanhar pela TV Taguatinga. Agora, de suas casas, o amante do alviverde goiano terá a opção da Face TV e uma transmissão feita de e para o Formosa Esporte. A G7 Net é a principal patrocinadora da transmissão e responsável pela geração do sinal de internet.

A narração será de Simair Costa, os comentários de Júnior Baratta e as reportagens por Nonato Farias. A transmissão começa às 15:45 pelo Youtube da TV Tsunami. https://www.youtube.com/channel/UCn8CutuWHrq9hUh7TPKShDQ/featured. A expectativa é de um público superior a 6 mil pessoas acompanhando.

Empresários se unem para bancar transmissão

Com sérias dificuldades financeiras o Formosa Esporte correu atrás do apoio dos empresários da cidade. Cada um que quiser ajudar e ter sua marca exposta na jornada paga 200,00 por uma cota. São 10 inserções durante a transmissão e o anúncio de um jogador específico.

A Ked’s Esporte, empresa de material esportivo, apresenta os goleiros do Formosa, Lennon e Matheus. O Posto Itiquira garante o lateral direito Andrezinho e e o zagueiro Taison. Mario Paiva é da Shimizu Fertilizantes. As Drogarias Brasil apresenta o zagueirão Bruno Costa, enquanto a Casa do Encanador leva a campo o lateral esquerdo Rafinha.

Ainda na lateral esquerda, Gabriel Costa é Distrito do Esporte, enquanto o experiente volante Éverton César é Central Motosserras. Também volante, Caio Carioca é apresentado pela PR Industrial, o meia Marcos Paullo vai a campo com o apoio de Café Estrela Dalva e Tião Eletricista apresenta João de Deus.

Célio Matos Serviços e Empreendimentos é responsável pelo atacante Cardoso, o também atacante Michael Paulista é Promove Consultoria em Gente e Gestão. O treinador Heli Carlos é apresentado por Studio Corpo Ativo.

Ainda há cotas disponíveis a serem vendidas. Aos interessados basta contatar o presidente do clube Henrique Botelho, (61) 9.9803-6121.

O Formosa Esporte tem o patrocínio oficial de Shimizu Fertilizantes, PR Industrial, Grama Shimizu, G7 Net, Promove Consultoria, Café Estrela Dalva, Tratortem, Clube e Pousada Martins, Academia Kayto e Clínica de Fisioterapia Oshiro

 

O post TV Tsunami faz primeira transmissão de um jogo oficial em sua história apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Bruno Henrique de Moura

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: