Última rodada será crucial para quatro times do Grupo A do Candangão


Por Lucas Espíndola

Esse final de semana, mais especificamente sábado (10/04), acontece a última rodada da primeira fase do Campeonato Candango. Com tudo definido no Grupo B, com Brasiliense, Capital, Ceilândia e Santa Maria já classificados e, Sobradinho e Formosa rebaixados para a Segundinha do ano que vem, todos os olhos estarão voltados para o Grupo A, onde a única coisa definida é o Taguatinga e Unaí na segunda fase do Candangão. Quatro times lutam contra o rebaixamento e aqui você confere o que cada um precisa fazer para fugir da degola.

Sociedade Esportiva do Gama

O Gama está na terceira colocação com sete pontos. Em cinco jogos, foram duas vitórias, um empate e outras duas derrotas, com apenas cinco gols marcados e três sofridos. No estádio Defelê, diante do Sobradinho e com mando de campo do alvinegro, o alviverde precisa de um empate simples para fugir da degola. O time pode até perder que fugirá da segunda divisão, porém terá que torcer para que dois times entre Luziânia, Samambaia e Real Brasília não goleiam seus adversários, impedindo assim que o Periquito seja ultrapassado no saldo de gols.

Estádio Defelê – Vila Planalto
Sobradinho x Gama – 15:30

Associação Atlética Luziânia

A situação da Igrejinha é um pouco pior do que o alviverde candango. Vencendo, o time azul do entorno do Distrito Federal, conseguirá se livrar do rebaixamento. Caso haja um empate ou uma derrota, o Luziânia terá que torcer para que Samambaia e Real Brasília não vençam seus confrontos. A equipe está na quarta colocação, a primeira fora da zona da degola, com seis pontos conquistados, duas vitórias e três derrotas.

Estádio Rorizão – Samambaia
Santa Maria x Luziânia – 15:30

Samambaia Futebol Clube

Campeão da Segunda Divisão do ano passado (2020), a Cobra Cipó não quer voltar de jeito nenhum para a Segundinha. Para se safar da degola, só a vitória interessa e ainda terá que torcer para que Luziânia e Gama não pontuem. Caso empate ou perca para o Ceilândia, que já está garantido na segunda fase do Candangão, a equipe verde e amarela voltará para o segundo escalão do futebol local.

Estádio Abadião – Ceilândia
Ceilândia x Samambaia – 15:30

Real Brasília Futebol Clube

A situação do Real Brasília é muito parecida com a do Samambaia. Com apenas quatro pontos conquistados no torneio, com uma vitória, um empate e três derrotas, só a vitória serve ao Leão do Planalto para que evite o rebaixamento, além de torcer contra a própria Cobra Cipó e também contra o Luziânia. O time aurianil terá o confronto mais fácil, já que enfrentará o Formosa, que ainda não pontuou na competição e é o clube com a defesa mais vazada na competição.

Estádio Serra do Lago – Luziânia
Formosa x Real Brasília – 15:30

O post Última rodada será crucial para quatro times do Grupo A do Candangão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: