Vaga carimbada: Gama joga bem, vence o Santos-AP e avança na Copa Verde


Por Danilo Queiroz

O Gama começou a temporada 2021 da mesma forma que passou boa parte do ano passado: vencendo e dando alegrias à torcida. Na tarde deste domingo (24/1), o clube alviverde foi até o estádio Mangueirão, em Belém, para disputar a primeira fase da Copa Verde contra o Santos-AP. Em uma apresentação consistente, o alviverde do Distrito Federal aproveitou boas chances criadas, venceu por 2 x 0 e se credenciou para enfrentar o Remo nas oitavas de final da competição regional.

Na etapa inicial, os dois times acabaram atrapalhados pelo volume de água no gramado do estádio Mangueirão. Mesmo assim, Santos-AP e Gama ainda conseguiram criar boas chances de gol, mas nenhuma das equipes balançou às redes. No segundo tempo, o Gama foi fatal em duas boas jogadas pela ponta direita. Na primeira delas, David Barboza mandou para o gol. Na reta final do segundo tempo, Willian Kaefer aumentou a vantagem e garantiu a vaga na etapa seguinte do torneio.

Chuva trunca primeiro tempo

Antes mesmo da bola rolar, a forte chuva que caiu em Belém, no Pará, já se apresentava como um potencial adversário dos dois times. Mesmo assim, o Gama criou a primeira chance aos oito. Júnior Alves levantou na área e Gustavo, sozinho, mandou para fora. O Santos-AP respondeu três minutos depois. Dedé cabeceou com força e o goleiro alviverde defendeu em dois tempos. As equipes acabaram sofrendo com as poças d’água e a partida passou a ficar mais truncada.

Os donos da casa voltaram a ameaçar aos 24. Raí mandou de longe e Léo, novamente, fez grande defesa. Com 30, David Barboza aproveitou vacilada da defesa amapaense, mas chutou em cima do goleiro rival. Dois minutos depois, Jonathan arriscou e o goleiro alviverde salvou novamente. Aos 36, o Santos-AP balançou a rede, mas de forma irregular. Dedé finalizou e, no rebote, Luciano Marba (que também é presidente do clube) mandou para às redes, mas em posição de impedimento.

Com o susto, o Gama passou a cercar mais o time do Santos-AP e criou uma boa chance quando o relógio marcava 41 minutos. Mirray recebey livre e chutou rasteiro. O goleiro do Santos-AP fez boa defesa e jogou para escanteio. Nos minutos finais do primeiro tempo, o time amapaense tentou chegar ao gol através de bolas aéreas. Porém, bem posicionada, a defesa alviverde se sobressaiu em três ocasiões e fez a etapa inicial terminar com o zero nos dois lados do placar.

Gama marca duas vezes e avança

Com o Gama modificado (Fernando entrou no lugar de Mirray), o segundo tempo começou movimentado e o Santos-AP chegou a ter dois escanteios seguidos, mas não aproveitou. Aos 12, o time candango foi efetivo e abriu o placar. David Barboza arracou pela direita e chutou cruzado sem chances para Jonathan: 1 x 0. O alviverde chegou com perigo três minutos depois, mas a zaga adversária cortou. Depois do gol, o time amapense tentou com Batata, que isolou cobrança de falta.

Depois disso, assim como no primeiro tempo, a partida acabou perdendo intensidade. Satisfeito com a vantagem, o Gama passou a modifcar o time para ganhar mais gás. Com isso, o alviverde voltou a assustar aos 28 e chegou três vezes. Na primeira, David girou e chutou rente à trave. Depois, Fernando finalizou e Jonathan espalmou para frente. Na sobra, Caíque mandou para fora. Animado, o time candango seguiu no ataque buscando o gol de definição da classificação.

Aos 35, em escanteio, Raí se atrapalhou na área e não aproveitou chance de empate. No minuto seguinte, o Gama sacramentou a vaga. Kasado recebeu boa bola pela direita e finalizou forte para o fundo do barbante: 2 x 0. Aos 41, o Santos-AP teve boa chance de diminuir. Fabinho cobrou falta no canto e Léo se esticou todo para brilhar novamente e defender. Sem tempo para mais nada, o alviverde apenas esperou o apito final para comemorar a primeira vitória da temporada e a classificação.

O que vem por aí

Agora, o Gama segue em Belém (PA) para o próximo compromisso pela Copa Verde. Com a a classificação garantida, o time alviverde volta o foco para a partida contra o Remo. Válido pelas oitavas de final, o jogo está marcado para a próxima quarta-feira (27/1), às 16h, no mesmo estádio Mangueirão. Assim como na primeira fase da competição regional, a classificação para as quartas de final será definida em partida única. Em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Santos-AP 0
Jonathan; Diego, Dedé, Davi (Jackson) (Mateus) e Batata; Sandro, Raí e Fabiano; Picolé Fábio e Luciano. Técnico: Minga

Gama 1
Léo; João Magalhães (Weverton), Gustavo Rambo, Igor e Júnior Alves; Kasado (Vinícius), Willian Kaefer e Mirray (Fernando); David Souza (Deivid Moreira), David Barboza (Ueslei) e Caíque. Técnico: Victor Santana

O post Vaga carimbada: Gama joga bem, vence o Santos-AP e avança na Copa Verde apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: