Vai e vem: Brasiliense rescinde com Marcos Aurélio e encaminha atacante


O vai e vem no Brasiliense segue frenético e, desta vez, o clube se movimentou no mercado da bola trafegando nos dois sentidos da via, com saídas e chegadas no elenco que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (3/11), o Jacaré confirmou que rescindiu o contrato do meio-campista Marcos Aurélio. Em contrapartida, o time amarelo encaminhou a chegada do atacante Rodrigo Fumaça, do Manaus.

Um dos principais jogadores do clube no decorrer da temporada 2020, Marcos Aurélio teve seu distrato publicado pela manhã no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Contratado em outubro de 2019, o meio-campista logo se destacou em momentos importantes do time. Em 25 jogos, o ex-camisa 10 balançou as redes em sete oportunidades.

Titular no início da temporada sob o comando dos técnicos Mauro Fernandes e Márcios Fernandes, Marcos Aurélio acabou perdendo espaço no elenco do Jacaré com a chegada de Edson Souza. Na competição nacional, por exemplo, o meio-campista fez seu último jogo como titular em 4 de outubro no empate em 1 a 1 com o Atlético de Alagoinhas. Depois, participou das cinco partidas seguintes saindo do banco de reservas.

Time encaminha atacante

Por outro lado, o Brasiliense também se movimentou no intuito de contratar mais um atletas. Trata-se do atacante Rodrigo Fumaça, que está disputando a Série C do Campeonato Brasileiro com a camisa do Manaus. Segundo o clube, o atleta não assinou um aditivo contratual de renovação e pediu liberação após ter recebido uma proposta “irrecusável” do Jacaré.

Foto: Divulgação/Manaus

Com as finanças comprometidas por causa da pandemia do novo coronavírus, o time decidiu liberar o atleta. “Infelizmente não temos como concorrer com o poder econômico do Brasiliense. Ficamos surpresos com a saída do Fumaça, porque o clube contava com o atleta até o final da Série C, mas ele optou por ir para o Brasiliense”, ressaltou Giovanni Silva, vice-presidente do Gavião do Norte.

Entretanto, o jogador não deve desembarcar no Brasiliense de imediato. Segundo o comunicado divulgado pelo Manaus, Fumaça deve ficar no clube até 10 de novembro, data do fim do contrato. Com isso, a tendência é que o atacante vista a camisa do clube do Amazonas pela última vez na partida do próximo sábado (7/11), diante do Ferroviário-CE, pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão.

O post Vai e vem: Brasiliense rescinde com Marcos Aurélio e encaminha atacante apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: