Vale a liderança! Brasiliense e Gama se enfrentam no sábado pela Série D


Por Victor Parrini

Neste sábado (21/11), Brasiliense e Gama estarão frente a frente mais uma vez. Será o quinto jogo da temporada e o segundo pela Série D do Campeonato Brasileiro entre as duas equipes. Vale lembrar que, pela competição nacional, quem levou a melhor no primeiro jogo foi o alviverde, pelo placar 2 x 1, com gols de Wallace e Emerson para o Gama, enquanto Douglas fez o único do Jacaré. De lá para cá, tanto a equipe amarela quanto o Periquito, perderam apenas uma partida, resultando nas duas melhores campanhas do grupo A6. Portanto, além da rivalidade, a partida do final de semana conta com um ingrediente a mais para acender a chama da disputa entre as duas equipes mais tradicionais do DF.

Brasiliense

Na cola do rival, com 27 pontos conquistados, o Jacaré ocupa a 2ª colocação no Grupo A6, com 75% de aproveitamento e apenas uma derrota em 12 partidas. Derrota essa que foi justamente para o rival deste sábado, o Gama. E assim, de lá para cá, o Brasiliense teve uma sequência de sete vitórias, animando o seu torcedor com um bom futebol e garantindo a classificação antecipada à próxima fase da competição. Durante a disputa da Série D, a equipe amarela perdeu algumas peças importantes em seu elenco. Destaque para a saída do experiente meia Douglas, com passagens por Grêmio e Corinthians. Em contrapartida, a equipe de Taguatinga também vem se reforçando forte. Nas últimas três semanas, a equipe anunciou mais três reforços: Breno Calixto, Zotti e Rodrigo Fumaça.

Gama

Líder do Grupo A6, com 29 pontos em 36 disputados, o Gama conta um aproveitamento superior aos 80%. Assim, fazendo a segunda melhor campanha de toda a competição. Desse modo, o alviverde está atrás apenas do invicto Novorizontino-SP, primeiro colocado no Grupo A8, com 30 pontos e um aproveitamento acima dos 83%. É importante reforçar que, apesar do bom momento dentro das quatro linhas, além de já ter garantido à classificação à segunda fase do campeonato, o Periquito ainda está devendo salários aos jogadores. São cerca de oito meses de atrasos do clube para com o elenco. A equipe vem de ótima vitória por 3 x 0, diante do Villa Nova-MG.

Portanto, já classificadas, as duas maiores equipes do Distrito Federal estão de olho na ponta da tabela e a melhor campanha de seu grupo. Sendo assim, a expectativa é de mais um confronto entre Brasiliense e Gama bastante disputado. O clássico de número 64 entre os times acontece na casa do Jacaré, no Serejão. A bola começa a rolar a partir das 16h, valendo pela 13ª rodada, a penúltima da fase de grupos da quarta divisão nacional.

O post Vale a liderança! Brasiliense e Gama se enfrentam no sábado pela Série D apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Victor Parrini

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: