Velho novo reforço: Mário Henrique está de volta ao Brasiliense


Por Victor Parrini

Vivendo momentos de preparação para o primeiro jogo decisivo das semifinais da Copa Verde 2020, diante do Vila Nova-GO, o Brasiliense anunciou a chegada de mais um reforço para equipe, ou melhor, o retorno de um velho conhecido, o lateral esquerdo Mário Henrique. O defensor chega para suprir a necessidade no setor, que contava apenas com Peu para o lado esquerdo da defesa.

Conhecido no futebol candango, Mário Henrique iniciou sua trajetória nos campos do Distrito Federal pela equipe do Ceilândia, por onde jogou 17 partidas e marcou um gol. Posteriormente, o lateral se transferiu para o Brasiliense, foi emprestado ao Santos-AP, e depois retornou ao Jacaré. Em 2019, Mário atuou pelo Gama, maior rival da equipe de Taguatinga, por onde disputou 16 jogos e balançou as redes três vezes, e conquistou o título do Candangão daquele ano.

Aos 27 anos, antes de retornar à Brasília, em 2020, Mário Henrique jogou pelo Vila Nova-GO, por onde defendeu as cores da equipe goiana em 29 oportunidades e, de quebra, conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, já inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o lateral esquerdo oferece mais opções ao treinador Vilson Tadei, que dependia de improvisações no setor defensivo esquerdo.

Apesar do anúncio de Mário nesta quinta-feira (11/2), o atleta só poderá jogar no Candangão, Série D e Copa Verde 2021. Além do retorno de Mário Henrique, o clube confirmou a saída do zagueiro Breno Calixto, que chegou por empréstimo em 2020, junto ao Cianorte-PR, para a disputa da Série D do Brasileiro. Em sua breve passagem, o defensor defendeu as cores do clube em seis partidas.

Com a movimentação em seu elenco, o Brasiliense segue firme nos treinamentos, de olho na primeira partida da semifinal da Copa Verde 2020, diante do Vila Nova-GO. A partida acontece no próximo domingo (14/2), às 16h, em Goiânia. O segundo e decisivo confronto entre as duas equipes acontece no domingo (20/2), às 15h30, no Serejão, em Taguatinga.

O post Velho novo reforço: Mário Henrique está de volta ao Brasiliense apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Victor Parrini

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: