Vinicius Jr. é primeiro da ‘geração 2000’ a vestir a camisa da seleção brasileira principal




Vinicius Jr. estreou pela seleção brasileira principal. Aos 19 anos, o jovem atacante do Real Madrid se tornou, assim, o primeiro jogador da “geração 2000” a vestir a camisa.

Vinicius Jr. entrou aos 29 minutos do segundo tempo no lugar de Richarlison e jogou por 20 minutos – 16 de tempo regulamentar mais os quatro de acréscimos. Essa foi a segunda vez que o jovem foi chamado por Tite. A primeira convocação foi para os amistosos contra Panamá e República Tcheca. Mas, durante jogo do Real Madrid pela Champions League, Vini sofreu um rompimento dos ligamentos do tornozelo direito e precisou ser cortado.

Ao ser perguntado durante a coletiva sobre a estreia de Vinicius Jr. com a amarelinha, Tite pediu calma aos torcedores.

“Calma (risos). Botei um garoto de 19 anos para ganhar no lance individual e jogar na profundidade. Ele puxou uma tabela, acho que foi com o Neymar. É um jogador que precisa de espaço para essa bola lançada. Mas vai amadurecendo, é garoto”, disse.





O próprio Vinicius comentou a estreia e se mostrou satisfeito por ter entrado em campo, mesmo que por poucos minutos.

“Um dia especial para mim, para toda a minha família, todo mundo que gosta de mim, do meu futebol. Fico triste pelo resultado, mas feliz pela minha estreia. Que seja um longo caminho com a amarelinha. Tentei fazer as coisas que tinha treinado, mas infelizmente não saiu como queria, mas eu fico feliz de ter estreado e vou voltar feliz para casa. Agora que a gente possa seguir trabalhando no clube para, em breve, poder voltar para a Seleção. Tenho aprendido bastante no Real e aqui”, comemorou.

Fonte: sonoticias / d24am.com / jovempan
Author: Jovem Pan

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Fontes de Notícias:

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: