Vitor Xavier entra no segundo tempo e decide na vitória do Gama por 3 a 1 contra o Formosa


Foto: Gabriel Mesquita/SE Gama

Formosa e Gama se encontraram na tarde desta quinta-feira, 20, no Estádio Diogão, para realizar a primeira partida da semifinal do Candangão. Com muito calor na região, o Gama impôs sua superioridade e venceu por 3×1 e leva um grande vantagem para o jogo de volta.

Metade de primeiro tempo pra cada equipe

Antes da partida começar, o Formosa já teve uma baixa. João de Deus se machucou e desfalcou o o Tsunami. Em seu lugar, Mário Neto foi a opção de Heli Carlos para a partida difícil contra o Periquito. Com muito calor na cidade goiana, o jogo começou com a bola ficando um pouco mais nos pés dos jogadores do Gama, que tentava impor seu ritmo.

Apesar disso, nenhuma das duas equipes conseguia chegar com muito perigo. Assim foi até que, aos 25 minutos, Everton sofreu toque faltoso do zagueiro Bruno Costa dentro da área e o juiz marcou pênalti. Nunes cobrou com muita tranquilidade, de cavadinha, no seu canto esquerdo. Bela batida para abrir o placar para o Gama.

A partir daí, o Periquito deixou o Tsunami Alviverde ter mais posse de bola e quase não atacou mais o time goiano. Foi quando Cardoso, aos 39’, conseguiu fazer boa jogada pela direita, após bom lançamento de Andrézinho, passou por Gustavo, fez tabela com Michel Paulista e chutou para dentro do gol após rebote do goleiro Calaça. Gol que fez com que o Formosa fosse para os vestiários com um empate.

Vitor Xavier entra para decidir a partida

Vilson Tadei decidiu mexer na equipe para o segundo tempo e colocou Vitor Xavier no lugar de David Souza, buscando melhorar o ataque de seu time. Depois de muitas faltas marcadas, Vitor Xavier apareceu e aproveitou uma chance confusa aos 14 minutos. Peu cruzou boa bola no segundo pau, Wallace tentou finalizar, masa bola foi direto na trave direita de Lenon. No rebote, a redonda bateu no volante Éverton Cézar e, antes de entrar, Vitor Xavier tocou para colocar o Gama em vantagem.

Com muitas alterações, o Formosa não conseguia agredir a equipe visitante, que fechou o placar com um belo gol, resultante de um ótimo contra-ataque aos 33. O Formosa tentou fazer uma jogada curta no escanteio, mas gerou um ótimo contra-ataque puxado por Éverton. O meia tabelou com Nunes e soltou na esquerda para Vitor Xavier apenas empurrar para o fundo do gol.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, 23, no estádio do Bezerrão, às 16h. Com a vitória, aliada à melhor campanha na primeira fase do Candangão, o Gama pode até perder por dois gols de diferença que avança à final.

Ficha Técnica

Campeonato Candango – Semi-final – Primeiro Jogo
Formosa 1 x 3 Gama
20/08/2020 – Estádio Diogão – Formosa-GO

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Assistente 2: Lucas Costa Modesto
4º ábitro: Matheus Moraes

Cartões Amarelos: Zé Wilson e Lenon (Formosa); Vitor Xavier (Gama).
Gols: 25’ Nunes, 39’ Cardoso (1º Tempo); 14’ Vitor Xavier, 33’ Vitor Xavier (2º Tempo).

Formosa
Lennon, Andrezinho (Caio Carioca), Bruno Costa, Mário Paiva e Rafinha; Everton Cezar, Zé Wilson e Marcos Paullo (Maiqui); Michel Paulista (Rai) , Mário Neto (Wesley Brasília) e Cardoso.
Treinador: Heli Carlos.

Gama
Calaça, Amaral, Gustavo, Emerson e Peu; Wallace, Alba (Filipe Werley) e Esquerdinha (Norton); David Souza (Vitor Xavier), Nunes e Everton (Malaquias).
Treinador: Vilson Tadeu.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Lucas de Moraes

Powered by WPeMatico