Zero persistente: Luziânia e Taguatinga insistem, mas empatam no grupo C


Por Danilo Queiroz

Não foi por falta de tentativas que as redes do estádio Serra do Lago não balançaram na tarde deste sábado (17/4). Em jogo válido pela segunda rodada do grupo C, Luziânia e Taguatinga fizeram uma partida com bons lances ofensivos para os dois lados. Porém, o dia era mesmo dos goleiros Lucas Diniz e Matheus Lorenzo. Decisivos, os arqueiros se agigantaram em momentos importantes da partida e fizeram boas defesas que mantiveram o zero no marcador.

O jogo começou trucando, mas só foi a primeira chegada acontecer que a movimentação deu as caras. O TEC teve uma grande sequência de ataques entre os 18 e 25 minutos, mas não aproveitou. Sem deixar barato, o Luziânia também desperdiçou chances preciosas. A segunda etapa começou com um ritmo mais lento. No decorrer dos minutos, a Águia e o Igrejinha alternaram bons momentos, com os donos da casa ficando mais tempo no ataque. Porém, nenhuma bola balançou a rede.

Chances em profusão

Truncado por faltas, o primeiro tempo começou brigado, mas com as equipes não conseguindo chegar na intermediária ofensiva adversária. A primeira tentativa mais aguda foi do Taguatinga, aos 8. A bola na área, porém, foi afastada pela defesa do Luziânia. Com o susto, o Luziânia passou a se fazer mais presente no ataque, mas os erros de passe atrapalham a efetividade. Aos 18, a Águia chegou com perigo. Vandinho tabelou com Itagol na área, mas chutou fraco nas mãos de Matheus Lorenzo.

No minuto seguinte, Evanilson levantou na área e Lucas Victor mandou de cabeça. Novamente o camisa 1 do time goiano agarrou. A sequência animou o time azul. Em cobrança de lateral na área, a bola sobrou para Vandinho que chutou por cima aos 22. Na jogada seguinte, o TEC desperdiçou mais uma chance. Lucas Victor achou Vandinho. No chute, a bola desviou e saiu com perigo. A cobrança deu sequência ao bombardeio. Daniel Felipe mandou de cabeça e Robinho tirou em cima da linha.

Na sobra, Hugo emendou da entrada da área para nova intervenção de Matheus. Salvo da pressão, o Luziânia respondeu aos 26, mas Romário não alcançou cruzamento. Após o abafa, o jogo voltou a ter um ritmo cadenciado e o Igrejinha voltou a ter a bola no pé, mas seguiu errando. Aos 41, escanteio ensaio caiu na cabeça de Gustavo. O desvio, porém, saiu fraco e Lucas Diniz defendeu. Com 46, Goduxo saiu da marcação com drible da vaca e chutou de canhota para o goleiro do TEC pegar outra.

Zero é mais persistente

A etapa final no Serra do Lago começou com os times dividindo ações. Nos primeiros sete minutos, tanto o Luziânia quanto o Taguatinga armaram jogadas, mas não foram felizes nas finalizações. Aos 9, Itamar avançou pela ponta direito e invadiu a área. O atacante mandou para o gol e Matheus Lorenzo fez boa intervenção. Com 11, Robinho recebeu no meio e chutou bem. Lucas Diniz espalmou para fora. O TEC respondeu aos 16. Evanilson cobrou escanteio e Vandinho desviou para fora.

Nos minutos seguintes, as tentativas de armação de jogadas passaram a esbarrar nas defesas das duas equipes. Um pouco melhor quando o relógio ultrapassou os 25 minutos, o Luziânia eram quem mais buscava alternativas em busca do gol. Aos 29, Goduxo cortou para o meio e chutou nas mãos do goleiro Lucas Diniz. O TEC encontrava mais dificuldades de ameaçar. Aos 34, mais Igrejinha. Dadinho recebeu pela direita e bateu com força. O camisa 1 do TEC salvou mais uma.

Conforme o tempo passava, Luziânia e Taguatinga pareciam mais contidos e optaram por não partir de forma mais contundente rumo ao gol do adversário. Nos minutos finais, o TEC tentou uma última pressão em bolas áreas e Evanilson teve dois escanteios para cobrar. Na sobra do segundo, ele mandou na cabeça de Daniel Felipe, que desviou sem força para a fora. A jogada foi a última e, com as defesas se impondo durante os 90 minutos, o zero teimou em não sair do placar.

LUZIÂNIA 0
Matheus Lorenzo; João Pedro, Gustavo, Perivaldo e Goduxo; Dadinho, Ivanilson e Ramon Osni; Titico, Gabriel e Romário. Técnico: Ricardo Antônio

TAGUATINGA 0
Lucas Diniz; Denilson, Daniel Felipe, Jeffão e Evanilson; Hugo, Matheus Rogério e Vandinho; Lucas Victor, Itagol e Daniel Guerreiro. Técnico: Júnior Araújo

O post Zero persistente: Luziânia e Taguatinga insistem, mas empatam no grupo C apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: